Rocon Solucoes  

Produtos

img: Uma betoneira ou misturador de concreto é o equipamento utilizado para mistura de materiais, na qual se adicionam cargas de pedra, areia e cimento mais água, na proporção e textura devida, de acordo com o tipo de obra. As betoneiras podem ser: móveis, na forma de transporte por caminhão betoneira; fixa como é conhecida no Brasil equipada com motor para que a mistura fique homogênea; semi-fixa o mesmo que fixa porem pode ser facilmente removida pois possui rodas; automática movida por um motor sincronizada equipada com esteiras rolantes ou semi-automática. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/betoneira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Bob Cat é um nome usuário para um dos modelos de escavadoras menores que são usados com mais frequência em fazendas e canteiro de obras ou mesmo em ambientes confinados, onde o equipamento deve trabalhar com movimentos reduzidos. Devido a sua maior praticidade, o equipamento também trabalha de forma mais rápida, gastando menos energia e tempo. Entre outros motivos, a operação é realizada com maior agilidade graças aos seus braços alongados. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/bob-cat e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O Poliguindaste é um equipamento hidráulico instalado sobre o chassis de um caminhão com capacidade de carga de 08, 10 e 12 toneladas brutas. Entre os modelos, podem ser simples ou duplos. Suas lanças podem ser móveis ou fixas. O caminhão poliguindaste é bastante útil no transporte e manejo de cargas. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/caminhao-com-poliguindaste e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Caminhão munck ou guindauto é um equipamento feito para movimentar e carregar grandes cargas, como containers e outros elementos que auxiliam na construção civil. O Caminhão Munck contém um sistema hidráulico para içamento e remoção de máquinas industriais. A função é parecida com o guindaste, todavia, o caminhão munck tem a vantagem de poder fazer a locomoção para grandes distâncias. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/caminhao-munck e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Os caminhões com bombas de vácuo e tanque de coleta, fixo ou basculável, são chamados de auto vácuo. Eles também podem contar com outros equipamentos integrados, como um jato de água pressurizada para a realização de hidrojateamento. Eles são equipados com filtros apropriados, lança de sucção e possuem bombas específicas para cada tipo de resíduo. Estes caminhões podem ser usados, por exemplo, como caminhão limpa fossa, que consegue realizar a sucção de resíduos de natureza diversas, com variado grau de viscosidade, densidade, granulometria e umidade. E também pode ser utilizado para limpar canais, galerias, caixas de gordura, remoção de resíduos industriais e muitas outras coisas. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/caminhao-tanque-vacuo e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As pá-carregadeiras sobre rodas (ou pá-carregadeira de pneus) são destinadas à trabalhos de terraplenagem em terrenos firmes e secos ou quando é necessária a circulação sobre solo pavimentado em asfalto ou concreto como ruas, pátios, etc. Pácarregadeiras de pneus, articuladas, necessitam de um amplo espaço para manobras e não são indicadas, articuladas ou não, para terrenos muito acidentados devido ao alto risco de tombamento do equipamento. Também não são indicadas para trabalhos sobre entulho ou lixo devido ao risco de danos aos pneus. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/carregadeira-de-pneus e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O caminhão Munck possui um braço hidráulico telescópico e é usado para cargas e descargas em geral de máquinas ou materiais que possam ser amarrados e içados. Hoje em dia os modelos mais comuns alcançam em torno de 15 à 20 metros de altura e tem capacidade para até 10 toneladas. A maioria dos muncks possui carroceria o que permite carregar, transportar e descarregar. Para içamento das peças normalmente são usadas cintas especiais para içamento de cargas, cabos de aço ou correntes. Como qualquer equipamento de guindar a capacidade de carga do munck diminui conforme aumenta a distancia do material que ele está içando, para isso, estes equipamentos possuem um gráfico de carga. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/carreta-munck e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Os caminhões compactadores ou caminhões de lixo existem em diversos modelos. Os veículos normalmente indicados para as atividades de coleta de lixo domiciliar são caminhões com carrocerias compactadoras ou Caminhão compactador, proporcionam maior economia de combustível e espaço de armazenamento, na medida em que podem transportar uma quantidade maior de lixo. Para segurança dos trabalhadores alguns possuem câmeras de televisão na parte traseira com monitor na cabine do motorista. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/caminhao-compactador e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rolos Compactadores são equipamentos utilizados para compactar todo tipo de terreno, visando um melhor resultado na preparação do solo para construção de edifícios, represas, aeroportos, barragens, portos, manutenção de estradas, operação tapa-buracos, entre outros. Para cada tipo de solo, terreno ou aplicação há um modelo específico. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/compactador-de-solo e encontre todas as empresas que alugam Compactador de Solo num só lugar.

img: Uma empilhadeira ou empilhador é uma máquina usada principalmente para carregar e descarregar mercadorias em paletes. Existem diversos tipos e modelos. Os mais comuns, em galpões fechados e centros de distribuição são as empilhadeiras de combustão em gás liquefeito (GLP) e elétricas. Possuem capacidade de carga que vão de 1.000 kg a 16.000 kg, e de 2,00 metros até mais de 14 metros. São disponibilizados também vários acessórios que podem aumentar a capacidade, autonomia e adequação a trabalhos específicos. Existem diversos tipos e modelos, tais como: elétricas, manuais, combustão e portuárias. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/empilhadeira e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

Locação de Equipamentos Florestais

img : Equipamentos Florestais são os maquinários e as ferramentas utilizados na agricultura. Tanto de uso extensivo quanto intensivo. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/equipamentos-florestais e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: Escavadeira ou escavadora é a designação genérica aos vários tipos de máquinas de escavar, de revolver ou remover terra ou de retirar aterro. É também conhecida como escavador, escavadora ou pá mecânica. Escavadeira hidráulica é a designação genérica aos vários tipos de máquinas de escavar, de revolver ou remover terra ou de retirar aterro. É também conhecida como escavador, escavadora ou pá mecânica. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/escavadeira-hidraulica e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: O guindaste (também chamado de grua e, nos navios, pau de carga) é um equipamento utilizado para a elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados, assim como, a ponte rolante usando o princípio da física no qual uma ou mais máquinas simples criam vantagem mecânica para mover cargas além da capacidade humana. São comumente empregados nas indústrias, terminais portuários e aeroportuários, onde se exige grande mobilidade no manuseio de cargas e transporte de uma fonte primária à embarcação, trem ou elemento de transporte primário, ou mesmo avião, para uma fonte secundária, um veículo de transportes ou depósitos local. Pode descarregar e carregar contêineres, organizar material pesado em grandes depósitos, movimentação de cargas pesadas na construção civil e as conhecidas pontes rolantes ou guindastes móveis muito utilizados nas indústrias de laminação e motores pesados. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/guindastes-hidraulicos e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O manipulador telescópico é um equipamento utilizado na construção civil para movimentação e içamento de pequenas cargas, tanto na horizontal como na vertical. É uma máquina de tração que possui quatro rodas e pneus com gel antifuro possibilitando o trabalho em todo tipo de terreno. Para escolher um manipulador telescópico adequado para cada tipo de aplicação é importante considerar os seguintes fatores: - tipo de trabalho que será realizado; -tipo de carga e o seu peso; -o local de execução do trabalho, quanto de área disponível para a movimentação. Os manipuladores telescópicos servem como alternativa aos tradicionais guindastes. Além disso, são mais seguros, econômicos e mais compactos. São ideais para alta produtividade nas obras. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/manipulador-telescopico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A mini carregadeira é um trator super compacto, dotado de uma pá carregadeira em sua fronte. É utilizada na construção civil para movimentação ou remoção de materiais, normalmente em lugares com restrição de espaço. A mini carregadeira tem uma capacidade operacional que varia de 300 Kg à 1,5 T dependendo do modelo. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/mini-carregadeira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Os modelos de escavadoras menores são usados com mais frequência em fazendas e canteiro de obras ou mesmo em ambientes confinados, onde o equipamento deve trabalhar com movimentos reduzidos. Devido a sua maior praticidade, o equipamento também trabalha de forma mais rápida, gastando menos energia e tempo. Entre outros motivos, a operação é realizada com maior agilidade graças aos seus braços alongados. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/mini-escavadeira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A Motoniveladora é uma máquina utilizada para nivelar terrenos, entre eles, pavimentação de rodovias, terraplanagem em terrenos irregulares e desagregadores de terrenos mais sólidos, possui uma lâmina horizontal ajustável, pistões hidráulicos, braços mecânicos e engrenagens. Além de utilizar este equipamento em solos, a motoniveladora também é fundamental em estradas que contém neve, pois ela não somente é funcional para o nivelamento, mas escavação e deslocamento de grandes superfícies. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/motoniveladora e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As pás-carregadeiras são máquinas de terraplenagem que realizam escavação, mas como o próprio nome sugere, são especializadas no carregamento de caminhões basculantes, seja em obras de terraplenagem para remoção de terra ou em mineração carregando rocha, brita, areia, minérios em geral. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/pá-carregadeira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As plataformas aéreas são utilizadas para todo e qualquer tipo de trabalho em altura e podem ser aplicadas na simples troca de uma lâmpada e até na montagem de complexas plantas industriais. São equipamentos versáteis, pois apresentam modelos e tamanhos diferentes, que variam de 4 m até 43 m de altura, podendo ser do tipo tesoura ou lança, telescópicas ou articuladas, com acionamento elétrico ou diesel, com características específicas para elevação de pessoas ou ferramentas. As plataformas aéreas elétricas são ideais para trabalhos em ambientes fechados como shoppings, supermercados, controle de estoque e inventários em depósitos; em tarefas para a produção de eventos como projetos de iluminação, som, decoração, montagens cenográficas, fotografia e filmagem. Já as plataformas aéreas a diesel são recomendadas para trabalhos de pintura, eletricidade, instalações em geral e montagens de grandes dimensões. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/plataforma-articulada-aerea e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Plataforma de Trabalho Aéreo – PTA é o equipamento móvel, autopropelido ou não, dotado de uma estação de trabalho (cesto ou plataforma) e sustentado em sua base por haste metálica (lança) ou tesoura, capaz de erguer-se para atingir ponto ou local de trabalho elevado. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/plataforma-de-trabalho-aereo e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As plataformas elevatórias são basicamente elevadores industriais constituídos por uma plataforma de trabalho assentada a uma estrutura elevatória deformável. Elas podem ser encontradas em dois tipos: Articulada e Tesoura. A premissa principal de uma plataforma elevatória (ou plataforma aérea) é auxiliar a chegada a locais de difícil alcance, seja na altura, seja por existirem obstáculos que barrem o caminho. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/plataforma-elevatoria e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Realizar a movimentação de certos equipamentos industriais requer cuidado, pois na maioria das vezes essas peças são grandes e com um peso elevado. A remoção industrial é um procedimento profissional realizado por profissionais treinados, e geralmente disponibilizado por empresas que são especialistas no ramo. Os equipamentos utilizados para a remoção industrial são: guindastes industriais, empilhadeiras, caminhões munck, dentre outros. Quando bem realizada, a remoção industrial pode ser vantajosa para diversos empreendimentos tanto comerciais quanto industriais, mas para achar uma empresa que ofereça remoção industrial de qualidade, é necessário se atentar em alguns aspectos relacionados a empresa. Algumas dicas podem facilitar a escolha de uma empresa qualificada: Leve em consideração os equipamentos usado para realizar a remoção industrial, eles devem ser de qualidade superior certificada; A empresa deve ser ágil durante a execução desse serviço, uma vez que a longa paralização da empresa pode trazer prejuízos aos clientes; O atendimento deve ser de primeira, visando sempre entender a necessidade de cada cliente e solucionando seus problemas de forma inteligente. Vale a pena lembrar que para ser considerada qualificada, a empresa que trabalha com remoção industrial deve fazer a manutenção periódica em seus equipamentos, isso previne o risco de acidentes. Além disso, a remoção industrial deve ser realizada somente por técnicos que possuam treinamento e experiência suficiente nesta área. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/remocoes-industriais e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma Retroescavadeira ou Retroescavadora é um trator com uma pá montada na frente e uma pequena concha na traseira do veículo, diferente de um trator, que é usado para puxar cargas a retroescavadeira é empregada nas construções urbanas e rurais (abertura de valas, etc...). Ela possui um sistema hidráulico, elétrico, transmissão, eixos, freios, embreagem, etc... Uma retroescavadeira hidráulica é movida por pistões e o sistema funciona assim; O virabrequim gira rapidamente dentro do motor fazendo pressão no óleo da bomba hidráulica, esse óleo passa por tubos até chegar na caixa de comandos onde quando uma alavanca é acionada libera o óleo até a camisa (onde fica o pistão) que faz o pistão se mover. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/retroescavadeira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rolos Compactadores são equipamentos utilizados para compactar todo tipo de terreno, visando um melhor resultado na preparação do solo para construção de edifícios, represas, aeroportos, barragens, portos, manutenção de estradas, operação tapa-buracos, entre outros. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/rolo-compactador e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rompedores ou Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/rompedor-pneumatico-a-ar-comprimido e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Tratores de esteira são tratores equipados com esteiras no lugar dos pneus, apresenta melhor aderência e melhor distribuição de peso, principalmente em terra solta ou terrenos pantanosos. São mais utilizados na construção de estradas e outras grandes obras civis, embora também tenham aplicações na agricultura, onde seu uso é muito recomendado devido à menor compactação do solo pelas esteiras. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/trator-de-esteira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O espargidor de asfalto é uma máquina que detém em seu tanque emulsões asfálticas de aquecimento e bombeamento para pavimentar o solo de rodovias e vias públicas. As pinturas recebem impermeabilizantes e ligas que realizam a aspersão do piche, ou seja, este equipamento é responsável por imprimir a pista na área construída. Com o processo de tecnologia avançado, há modelos de espargidor que não necessitam de operadores para controlar a barra ou caneta espargidora localizadas na parte de trás do caminhão, são automatizados por meio de GPS. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/espargidor-de-asfalto e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Os rolos vibratórios são máquinas rebocáveis ou autopropelidas (trator), dotadas de um cilindro liso, que pode ser vibratório ou não, que tem a função de terraplanagem e compactação de algum tipo de material como solo ou asfalto. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/rolo-vibratorio e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Um caminhão-tanque, carro-tanque, caminhão-pipa, autotanque ou caminhão-cisterna é um caminhão equipado com um reservatório para transporte de líquidos ou materiais pulverulentos. O caminhão-pipa ou caminhão-cisterna é utilizado exclusivamente para transporte de água, potável ou não. O caminhão-pipa pode ser utilizado para controle de emissão de poeira, umectação de vias e pátios, terraplenagem, irrigação, lavagem de ruas e praças, abastecimento de água potável em residências, condomínios, indústrias e navios. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/caminhao-pipa e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rolos Compactadores são equipamentos utilizados para compactar todo tipo de terreno, visando um melhor resultado na preparação do solo para construção de edifícios, represas, aeroportos, barragens, portos, manutenção de estradas, operação tapa-buracos, entre outros. Compactadores de Pneus são os rolos estáticos pneumáticos e têm grande utilização em áreas onde o terreno não pode ser vibrado, como aquelas próximas a edifícios e pontes. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/rolo-compactador-de-pneus e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O caminhão truck é um caminhão que tem o eixo duplo na carroceria, ou seja, dois eixos juntos. O objetivo é poder carregar carga maior e proporcionar melhor desempenho ao veículo. Um dos eixos traseiros deve necessariamente receber a força do motor. Sua capacidade é de 10 a 14 toneladas, possui peso bruto máximo de 23 toneladas e seu comprimento é também de 14 metros, como no caminhão toco. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/caminhao-truck e e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O caminhão traçado é o caminhão que tem 3 eixos, sendo 1 deles dianteiro, e 2 deles traseiros e com tração. Também chamado 6×4. O nome traçado é dado por ser um veículo de dois eixos de tração nas rodas traseiras. Assim, o caminhão pode assumir diferentes dimensões. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/caminhão-truck-tracado e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O caminhão basculante é um dos equipamentos mais versáteis e largamente utilizado em obras de qualquer porte. Sua caçamba com dispositivos hidráulicos para inclinação facilitam o processo de descarga e beneficiam o transporte de granéis e cargas soltas, como entulho, terra, cimento e areia, sem restringir seu uso para outros tipos de carga também. Contudo, em razão de seu porte pesado e da falta de cuidados na operação, tanto do caminhão basculante em si quanto da caçamba, ainda causam inúmeros acidentes em obras e também fora delas, com os caminhões rodando. Um dos acidentes viários mais comuns com o caminhão basculante são os choques com passarelas e outras edificações em avenidas, estradas e rodovias. Muitas vezes, após o processo de descarga do material, motoristas e responsáveis permitem que o caminhão deixe o canteiro com a caçamba erguida. Aumentando consideravelmente a altura do veículo, a caçamba acaba se chocando com passarelas, túneis e outros obstáculos elevados na pista, levando a incríveis acidentes que afetam não apenas o veículo em si, mas podem inclusive causar fatalidades, especialmente em passarelas com grande tráfego de pedestres. O que e como carregar? A versatilidade do caminhão basculante acaba levando a alguns descuidos em seu uso. É claro que essas máquinas motorizadas podem carregar praticamente qualquer coisa, mas a depender da carga, alguns cuidados podem ser necessários, bem como a imposição de procedimentos de segurança e rotinas que possam reduzir a exposição a acidentes e também melhorar a produtividade. Por exemplo, é preciso ter cuidado especial com cargas úmidas e que possam aderir à caçamba do caminhão – principalmente na hora da descarga, isso pode levar a um certo descontrole no descarte do material, vitimando trabalhadores e ajudantes que estejam no entorno do veículo. O melhor, nesses casos, é isolar o caminhão na etapa de elevação e descarregamento, baixando novamente a caçamba de tempos em tempos, para que ajudantes possam com pás auxiliar na desobstrução do material que estiver grudado às paredes do recipiente de carga. Outro perigo, ainda dentro das obras e proximidades, são os fios e cabos em postes e barracões. Em alguns casos, mesmo com a caçamba abaixada, o caminhão pode esbarrar em alguns deles, e o resultado, até por seu tamanho, pode ser catastrófico. Nunca carregue ou descarregue o veículo em terreno inclinado. Isso pode acelerar a vazão da carga, no caso do descarregamento, ou dificultar a tarefa de carregar o caminhão basculante. O processo deve ser sempre conduzido em área plana e com terreno regular, e algum isolamento deve ser respeitado, de modo a não expor trabalhadores. O motorista impreterivelmente permanece na cabine durante a basculação. Deve-se evitar também a basculação durante ventos fortes ou chuvas e tempestades. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/locacao-de-caminhao-basculante e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A grade é um utensílio utilizado na agricultura. É constituído por traves de madeira ou ferro, com pontas de ferro na parte inferior. Ao ser arrastado, ajuda a aplanar, quebrar fragmentos de terra e cobrir as sementes em terrenos já lavrados e semeados. Começou a ser utilizado na Idade Média, na Europa. Pode ser acoplada ao trator, proporcionando uma melhor utilização do tempo de trabalho. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/trator-com-grade e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.