» Produtos

img: As alisadoras de concreto ou acabadoras de superfície simples são melhores para placas pequenas ou para pisos com muitas obstruções. Muitos executores preferem utilizar as alisadoras de concreto ou acabadoras de concreto simples para flotação. Isso requer um pouco mais de avaliação para verificar quando o piso está pronto para recebê-la. A regra prática para o início da flotação é quando a pegada deixar uma marca de aproximadamente 6 mm ou menos. As Alisadoras de concreto foram desenvolvidas para o acabamento e confecção de pisos e concreto. Elimina a fadiga do aporador pela sua ergonometria. Possui sistema de desligamento automático no caso de pânico do operador, a operação das acabadoras de concreto é leve com a praticidade do transporte e de fácil manutenção. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/acabadora-de-superficie e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Os andaimes são equipamentos utilizados para alcançar lugares muito altos. Onde oferecem segurança quando utilizados de maneira adequada. Há andaimes metálicos que proporcionam uma maior e melhor facilidade de montagem e confiabilidade. Buscar pelo preço de aluguel de andaimes é fundamental. Mas o preço não é único fator a ser averiguado nesse momento, pois é preciso estar de olho na estrutura, qualidade e na praticidade que ele apresenta. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/locacao-de-andaime-fachadeiro e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Quando for preciso executar serviços internos em lugares elevados, de maneira simples e segura, o andaime tubular é a melhor solução. De fácil manuseio, ele permite ampla atuação do trabalhador para pequenas reformas e manutenções, sejam elas prediais ou industriais. Vantagens de se utilizar um andaime tubular: Menor possibilidade de quebra ou empeno das pontas; Pintura por imersão que garante maior vida útil ao andaime; Equipamento muito leve, o que facilita a montagem e proporciona alta produtividade; Em conformidade com as normas NR-18, NBR 6494; Carga no poste de 1.500 kgf. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/andaime-tubular e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Também conhecido apenas como Andaime Industrial, este modelo de andaime proporciona excelente estabilidade e segurança para a sua estrutura de acesso devido ao seu duplo travamento em X. Além do sistema de encaixe e travamento em X, permite a fixação de acessórios, possui escada de acesso incorporada na estrutura e a plataforma de trabalho é em piso metálico antiderrapante, acompanha alçapão, para acessar a plataforma pelo lado interno da torre ou guarda-corpo com porta. Na construção civil este equipamento também é conhecido como Andaime NR18. Seu sistema de encaixe torna a estrutura segura permitindo a movimentação de pessoas e materiais em diversos níveis de trabalho. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/andaime-x e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Balancins elétricos, também chamados de andaimes suspensos motorizados, são utilizados nas construções em geral para trabalhos de revestimento, limpeza, pintura e acabamento. O balancim elétrico é um equipamento extremamente seguro e eficiente para a execução de serviços em fachadas. O andaime suspenso motorizado promove aumento de produtividade sem a necessidade de esforço físico do operário para se movimentar verticalmente na realização de trabalhos em altura, trazendo grandes ganhos em agilidade nas mais diversas atividades. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/balancim-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Os Andaimes Suspensos Mecânicos são utilizados nas construções em geral para trabalhos de revestimento, limpeza, pintura e acabamento. São compostos por vigas metálicas de sustentação, cabos de aço e estrutura da plataforma de trabalho. É um equipamento extremamente seguro e eficiente para a execução de serviços em fachadas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/balancim-mecanico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma betoneira ou misturador de concreto é o equipamento utilizado para mistura de materiais, na qual se adicionam cargas de pedra, areia e cimento mais água, na proporção e textura devida, de acordo com o tipo de obra. As betoneiras podem ser: móveis, na forma de transporte por caminhão betoneira; fixa como é conhecida no Brasil equipada com motor para que a mistura fique homogênea; semi-fixa o mesmo que fixa porem pode ser facilmente removida pois possui rodas; automática movida por um motor sincronizada equipada com esteiras rolantes ou semi-automática. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/betoneira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Bob Cat é um nome usuário para um dos modelos de escavadoras menores que são usados com mais frequência em fazendas e canteiro de obras ou mesmo em ambientes confinados, onde o equipamento deve trabalhar com movimentos reduzidos. Devido a sua maior praticidade, o equipamento também trabalha de forma mais rápida, gastando menos energia e tempo. Entre outros motivos, a operação é realizada com maior agilidade graças aos seus braços alongados. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/bob-cat e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As bombas de mangote são flexíveis e são indicadas para recalque de águas servidas, pluviais e sujas em obras e reformas, esgotamento de águas, drenagem de valas, fundações e manutenção de redes elétricas e telefônicas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/bomba-de-mangote e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Bombas de lava jato são bombas que atuam pressurizando os fluidos a partir de um motor, que pode ser alimentado por combustíveis ou energia. A Bomba Lava Jato é um equipamento muito comum na área de construção civil e também com utilização residencial. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/bomba-lava-jato e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A bomba submersível é um tipo de bomba com um dispositivo fechado hermeticamente, que opera pressionando, ao invés de puxar, a água durante o processo de bombeamento. É capaz de funcionar dessa maneira, porque, como o nome sugere, a bomba está totalmente submersa no líquido a ser bombeado. As bombas submersíveis são usadas em uma ampla variedade de aplicações de uso comercial e industrial. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/bomba-submersível e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Um cabo de aço é constituído por dois ou mais fios enrolados lado a lado e ligados, ou torcidos ou entrançados, formando um único conjunto. Os cabos de aço possuem uma aplicabilidade muito extensa: Nos transportes, como em funiculares e elevadores; Em Guinchos, gruas e guindastes, em funções de levantamento e reboque; Na Construção civil, como tirantes de pontes penseis e outras estruturas suspensas. E em muitas outras aplicações. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/cabo-de-aco e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Em quaisquer atividades em que não seja possível a instalação de andaimes, é permitida a utilização de cadeira suspensa (balancim individual). A sustentação da cadeira suspensa deve ser feita por meio de cabo de aço ou cabo de fibra sintética. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/cadeirinha-suspensa e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Caminhão munck ou guindauto é um equipamento feito para movimentar e carregar grandes cargas, como containers e outros elementos que auxiliam na construção civil. O Caminhão Munck contém um sistema hidráulico para içamento e remoção de máquinas industriais. A função é parecida com o guindaste, todavia, o caminhão munck tem a vantagem de poder fazer a locomoção para grandes distâncias. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/caminhao-munck e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Normalmente as peleteiras possuem três rodas:uma roda no meio, logo abaixo da alavanca principal e outras duas situadas nas extremidades do garfo (ou forquilha), que ajudam a dar sustentação. Essa alavanca principal serve tanto para puxar como para empurrar a paleteira, quanto para elevar o garfo, e é similar ao movimento de um macaco-jacaré, utilizado em borracharias. A paleteira é operada por apenas uma pessoa, a qual é responsável por "manobrar", de modo que o seu garfo fique posicionado por baixo do palete, acionar a alavanca até que o palete perca o contato com o solo e depois movimentar o palete até o seu destino final. Para deixar o palete no local de destino, o operador precisa apenas apertar uma pequena alavanca, com a mão direita, similar ao freio de uma bicicleta. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/carrinho-paleteiro e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Na construção civil, utiliza-se o vibrador, por exemplo, no adensamento de concreto injetado, evitando-se bolhas de ar no interior dos moldes, que prejudicam na resistência, impermeabilização e durabilidade do mesmo. Em obras de construção civil, onde após o preparo do concreto com a utilização de betoneira, recomenda-se o adensamento com a utilização de vibradores. Na fabricação de pré-moldados, como mourões, placas, peças de concreto em geral, pode-se também utilizar as mesas vibratórias e os vibradores de parede ou coluna. Na indústria no preparo de misturas, transporte de materiais, acionamento de peneiras. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/chicote-vibrador-para-concreto e encontre todas as empresas que alugam Chicote vibrador para concreto num só lugar.

img: O compactador de solos é utilizado para compactar solos (mistos e granulados, normalmente compostos por grandes quantidades de argila) em locais confinados. Usado na fase primária da obra, o compactador de solos planifica o solo para fundações, bases e aterros. O compactador de solos é de fácil manuseio e seu cabo reduz a vibração, oferendo mais conforto ao operador. Tarefas como compactação de aterro ao redor de fundações e formas, compactação de sub-base para pisos e estruturas, preparação básica para trabalho de concreto como lajes, meio-fio e canais, preparação de base e compactação em torno e sobre oleodutos, compactação de valas para os mais variados fins (tubulação, cabeamento, etc.), preparação de base em operação tapa-buraco de ruas, estradas e calçadas, cantos de muros, etc. têm um amplo uso do compactador de solos. A utilização do Compactador de solos em condições adversas pode danificar o equipamento e causa lesões graves ao operador. O compactador de solos também é conhecido pelos seguintes nomes: Compactador de Percussão, Compactador Sapo, Sapinho, Pula-Pula e Compactador de terra. Especificações do aluguel de compactador de solos: Peso (kg): 51 - 65 Profundidade de compactação: 30 - 60 cm Energia de impacto: 60 - 76 jaules Rendimento da máquina: 274 - 332 m² / hora Consumo de combustível (aproximado): 0,6 - 1,0 litro / hora Capacidade do tanque: 2,5 - 3,0 litros Motor: 2 - 4 tempos Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/compactador-de-solo e encontre todas as empresas que alugam Compactador de Solo num só lugar.

img: O compactador de solos é utilizado para compactar solos (mistos e granulados, normalmente compostos por grandes quantidades de argila) em locais confinados. Usado na fase primária da obra, o compactador de solos planifica o solo para fundações, bases e aterros. O compactador de solos é de fácil manuseio e seu cabo reduz a vibração, oferendo mais conforto ao operador. Tarefas como compactação de aterro ao redor de fundações e formas, compactação de sub-base para pisos e estruturas, preparação básica para trabalho de concreto como lajes, meio-fio e canais, preparação de base e compactação em torno e sobre oleodutos, compactação de valas para os mais variados fins (tubulação, cabeamento, etc.), preparação de base em operação tapa-buraco de ruas, estradas e calçadas, cantos de muros, etc. têm um amplo uso do compactador de solos. A utilização do Compactador de solos em condições adversas pode danificar o equipamento e causa lesões graves ao operador. O compactador de solos também é conhecido pelos seguintes nomes: Compactador de Percussão, Compactador Sapo, Sapinho, Pula-Pula e Compactador de terra. Especificações do aluguel de compactador de solos: Peso (kg): 51 - 65 Profundidade de compactação: 30 - 60 cm Energia de impacto: 60 - 76 jaules Rendimento da máquina: 274 - 332 m² / hora Consumo de combustível (aproximado): 0,6 - 1,0 litro / hora Capacidade do tanque: 2,5 - 3,0 litros Motor: 2 - 4 tempos Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/compactador-de-solo e encontre todas as empresas que alugam Compactador de Solo num só lugar.

img: Rolos Compactadores são equipamentos utilizados para compactar todo tipo de terreno, visando um melhor resultado na preparação do solo para construção de edifícios, represas, aeroportos, barragens, portos, manutenção de estradas, operação tapa-buracos, entre outros. Para cada tipo de solo, terreno ou aplicação há um modelo específico. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/compactador-de-solo e encontre todas as empresas que alugam Compactador de Solo num só lugar.

img: Um compressor de ar é um compressor que trabalha exclusivamente com ar. Sua característica básica é de converter movimentos mecânicos gerados por energia elétrica, ou eventualmente, alguma outra forma de energia como motores a diesel e gasolina em ar comprimido. Existem diversos tipos de compressores de ar, cada um com seus propósito de utilidade. Há compressores volumétricos (rotativos) e centrífugas (dinâmicos). Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/compressor-de-ar-a-diesel e encontre todas as empresas que alugam Compressores de ar a diesel num só lugar.

img: Um compressor de ar é um compressor que trabalha exclusivamente com ar. Sua característica básica é de converter movimentos mecânicos gerados por energia elétrica, ou eventualmente, alguma outra forma de energia como motores a diesel e gasolina em ar comprimido. Existem diversos tipos de compressores de ar, cada um com seus propósito de utilidade. Há compressores volumétricos (rotativos) e centrífugas (dinâmicos). Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/compressor-de-ar-a-eletrico e encontre todas as empresas que alugam Compressor de ar elétrico num só lugar.

img: Um compressor de ar é um compressor que trabalha exclusivamente com ar. Sua característica básica é de converter movimentos mecânicos gerados por energia elétrica, ou eventualmente, alguma outra forma de energia como motores a diesel e gasolina em ar comprimido. Existem diversos tipos de compressores de ar, cada um com seus propósito de utilidade. Há compressores volumétricos (rotativos) e centrífugas (dinâmicos). Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/compressor-de-ar-a-gasolina e encontre todas as empresas que alugam Compressor de ar elétrico num só lugar.

img: As coroas e brocas são ajustadas para adaptarem-se a rotações mais lentas e perfuratrizes de investigação de locais para serviços pesados. Elas são menos sensíveis ao uso inadequado, condições rígidas de manuseio e formações abrasivas. Uma gama de matrizes padronizadas e uma única altura de impregnação de diamante abrangem as aplicações mais comuns. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/coroa-broca-diamantada e encontre todas as empresas que alugam Coroa/Broca diamantada num só lugar.

img: Um cortador de grama é um equipamento desenvolvido para cortar ou aparar gramados. Pode ser manual ou motorizada. Existem modelos desenvolvido para pequenos trabalhos doméstico, como também para grande áreas. A principal função é otimizar o corte da grama, evitando trabalho humano, além de prover habilidades estáticas como corte com altura uniforme. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/cortador-de-grama e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: A Cortadora de piso constitui-se de uma excelente ferramenta para realizar cortes com precisão (juntas de dilatação) em pisos de concreto e asfalto. Também conhecida como cortadora de junta ou serra clipper. Pode possuir diferentes funções e elevações, ainda com tratamento de redução de vibrações. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/cortador-de-piso e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: Os serviços de corte e furo de concreto são realizados quando há a necessidade de reparos na obra ou de alguma ampliação. É indicado para locais onde seja necessário preservar a estrutura remanescente e não seja permitido vibrações e emissão de ruídos. O corte realizado nessas estruturas pode ser feito em substituição à demolição controlada. Ao cortar a parte do concreto determinada pelo projetista, a estrutura remanescente da obra - que não deve ser atingida - será preservada. Também pode-se optar por cortar parte do concreto quando é preciso fazer uma readequação de estrutura ou fundação. Já o furo do concreto - na maioria das vezes - é necessário para criar a passagem de tubulação por lajes, vigas e pilares, entre outros sistemas prediais. Esse procedimento se torna uma boa alternativa nos casos de obras em que os projetos de tubulação hidráulica e elétrica não estão concluídos na hora de começar a concretagem. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/corte-e-perfuracao-em-concreto e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: Desenvolvida com a finalidade de alisar, desempenar, queimar, vitrificar, etc; a desempenadeira elétrica tem se destacado como uma ferramenta imprescindível na construção civil. O uso dos diferentes acessórios permite a utilização da desempenadeira sobre os mais diferentes materiais: Massa corrida, gesso, nata de cimento, reboco, argamassas industrializadas, massas decorativas, contra-piso, etc. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/desempenadeira-eletrica e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: As máquinas de corte elétricas funcionam por meio de discos diamantados capazes de cortar diversos tipos de materiais como vidro, concreto, porcelanato e madeira. Estes discos são uma espécie de abrasivo. O mecanismo é composto por grãos de diamante fixados através de uma liga metálica chamada de "banda". Ao efetuar o corte os grãos de diamantes são desgastados e eliminados junto com o material. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/disco-diamantado e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: O transporte vertical nos canteiros de obra passa por um momento de transição para novas tecnologias. Segurança, eficiência e produtividade pautam os construtores na hora da escolha dos elevadores de obra. A obediência às normas também tem ocasionado melhoras na qualidade dos equipamentos - a cabo de aço ou de cremalheira. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/elevador-de-obra-cabo e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: A compra de uma escora pra laje é inviável para muitas empresas, pois seu uso, ocorre normalmente em um curto espaço de tempo e por isso, a locação de escoras para laje tem sido bastante procurada . As escoras são muitas vezes metálicas e são usadas para escorar vigas e lajes no decorrer da realização de obras. As características das escoras podem muda no que se refere à carga suportada, e por isso, a escolha da escora precisa ser realizada de acordo com a necessidade de escoramento da estrutura. Dica do Portal do Locador: Acesse www,portaldolocador.com/locacao-de-escora-metalica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A compra de uma escora pra laje é inviável para muitas empresas, pois seu uso, ocorre normalmente em um curto espaço de tempo e por isso, a locação de escoras para laje tem sido bastante procurada . As escoras são muitas vezes metálicas e são usadas para escorar vigas e lajes no decorrer da realização de obras. As características das escoras podem muda no que se refere à carga suportada, e por isso, a escolha da escora precisa ser realizada de acordo com a necessidade de escoramento da estrutura. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/escoramento e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma esmerilhadeira é usada para fazer trabalhos de desbalde, corte, aparar, etc. Ela é uma ferramenta elétrica portátil utilizada para trabalhos com materiais de contrução ou com materiais de forte impacto como alumínio, ferro, metais, e outros materiais. Ela possui um disco que gira e que faz o trabalho de esmerilhar o objeto de uso. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/esmerilhadeira-eletrica e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Destinada para esmerilhar, cortar ou aparar diferentes materiais, a esmerilhadeira pneumática é uma ferramenta portátil e leve que realiza serviços pesados graças à alta rotação a que é submetida. As esmerilhadeiras pneumáticas se apresentam em 3 tipos: esmerilhadeiras pneumáticas retas, de pequenas dimensões para trabalhos leves; esmerilhadeiras pneumáticas verticais, para trabalhos pesados, como fundição, por exemplo; e esmerilhadeiras pneumáticas angulares, que podem ser usadas de maneira universal. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/esmerilhadeira-pneumatica e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: O desempeno mecânico (floating) tem a finalidade de embeber as partículas dos agregados na pasta de cimento, remover protuberâncias e vales e promover o adensamento superficial do concreto. A superfície deverá estar suficientemente rígida e livre da água superficial de exsudação. A operação deve ser executada quando o concreto suportar o peso de uma pessoa (experiência do profissional). Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/floating-para-piso e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Como seu nome sugere, esse produto tem em sua estrutura uma bancada para que materiais mais resistentes, como madeiras e metais mais espessos, sejam perfurados. Geralmente os modelos possuem grampos na bancada, que também é chamada de plataforma, para ajudar a fixar as peças e garantir trabalhos ainda mais precisos. Outra versão da ferramenta, a furadeira de bancada e fresadora, é indicada para realizar fresagem. Esse equipamento possui arestas cortantes que giram de forma rotacional para retirar o excesso de metal de um produto. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/furadeira-de-bancada e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: As furadeiras de coluna se caracterizam por apresentarem uma coluna de união entre a base e o cabeçote. Esse arranjo possibilita a furação de elementos com as formas mais diversificadas, singularmente e em série. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/furadeira-de-coluna e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: As furadeiras elétricas são máquinas operatrizes que têm por função principal executar furos nos mais diversos tipos de materiais. Para tanto o motor da furadeira aplica uma alta velocidade de rotação a uma ou mais brocas (ferramentas cortantes) que serão responsáveis pela remoção de material. Para as diferentes condições de material requeridas, foram criados diferentes modelos de furadeiras, em cuja aplicação devem ser avaliados os seguintes aspectos: forma da peça, dimensões da peça, número de furos a serem abertos, quantidade de peças a serem produzidas, diversidade no diâmetro dos furos de uma mesma peça, e grau de precisão requerido. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/furadeira-eletrica e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: As furadeiras pneumáticas atendem as mais diferentes formas de aplicação, independente do material ou superfície a ser perfurada. Realiza em poucos minutos o trabalho pesado que requer grande força humana e, muitas vezes, um trabalho que nem mesmo ferramentas elétricas conseguem fazer. As furadeiras pneumáticas produzem furos de alta qualidade e de diversos diâmetros para aplicações que necessitam de perfeição. Velozes, potentes, precisas, silenciosas e fáceis de manejar, as furadeiras pneumáticas garantem o serviço perfeito em aço, ferro, alumínio, concreto, madeira e plástico. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/furadeira-pneumática e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Um grupo gerador de energia elétrica, por sua vez, é um equipamento de grande porte composto por gerador, motor responsável pelo acionamento do dispositivo e tanque de combustível para alimentação do motor. Trata-se de uma máquina utilizada para suprir as necessidades energéticas de determinado local, seja como fonte principal ou complementar. A utilização do grupo gerador é indicada para ambientes que não podem ficar sem energia elétrica nem por poucos minutos, tais como hospitais, frigoríficos, laboratórios de pesquisa, supermercados e centros de convenção. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/gerador-de-energia e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: São Máquinas Térmicas Motoras nas quais a energia química dos combustíveis se transforma em trabalho mecânico (o fluido de trabalho consiste nos produtos da combustão). O gerador com função de solda é do tipo estacionário. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/gerador-de-solda-combustao e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Tirfor ou guincho de alavanca/manual (que muitas vezes também é chamado de tifor) é uma ferramenta que facilita o arraste de cargas, mesmo a longa distâncias. O tirfor não possui rodas ou engrenagens mas sim dois conjuntos de maxilas que arrastam alternadamente o cabo e a carga na direção escolhida, como se fossem duas mãos a puxar uma corda, porém ao invés de corda, utiliza-se um cabo de aço. O cabo de aço que vem junto do tirfor possui um gancho com trava em uma de suas extremidades, para justamente você poder prender o cabo nas cargas pre pretende realizar o arraste. A outra extremidade do cabo é livre para poder ser encaixada dentro do tirfor. Este cabo vem enrolado em uma "aranha", e deve ser guardado enrolado na mesma quando não está sendo utilizado. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/guincho-de-alavanca e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Guincho de coluna como seu próprio nome diz, é um equipamento usado para elevar ou puxar cargas na direção vertical (coluna), através de um pequeno motor no qual é formado por um rolo, onde se enrola ou desenrola um cabo de aço, e o melhor com motores totalmente elétrico, (110V, 220V e Trifásico) tendo um desempenho excelente com uma economia incrível. Poucas pessoas conhecem esse tipo de guincho, mas com ele em mãos, diga adeus para aquele trabalho convencional (puxar materiais em uma carretilha) no qual sempre foi um serviço cansativo e lento, mas com esta máquina você irá ter um resultado de tempo, segurança e funcionalidade que irá valer muito a pena este breve investimento. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/guincho-de-coluna e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: O elevador de cremalheira é uma máquina que utiliza o sistema de pinhão e cremalheira, acionado por um motofreio de velocidade para elevação da cabina. O elevador de cremalheira proporciona uma notável economia na sua utilização nos canteiros de obras e para fins industriais. Suas principais características, são: Transporte vertical de pessoas e cargas em altura mais elevadas Alto nível de segurança em sua operação e manutenção Velocidade superior ao sistema convencional Simplicidade e facilidade na montagem, desmontagem, operação e manutenção Possibilidade de alteração na sua altura e quantidade de cabinas a qualquer momento Sua estrutura modular, auto-portante, possibilita a montagem na fachada ou no poço do elevador definitivo Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/guincho-para-elevador e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Máquinas lava-jato são máquinas propulsoras de água a alta pressão. Ideais para lavar veículos e locais que necessitam de uma limpeza mais pesada. São classificadas de acordo com seu uso, como: uso doméstico, uso semi-profissional, uso profissional leve, com ou sem água quente, e uso industrial, podendo ter água quente também. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/lava-jato e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A lixadeira é muito buscada no ramo da construção civil. Além da facilidade do serviço, o aumento da procura também se da pela versatilidade que a lixadeira proporciona ao usuário. A locação de lixadeira é muito buscada por empresas do segmento da construção civil e oficinas mecânicas. O Portal do Locador é uma das principais empresas que trabalham com esse tipo de serviço de locação no mercado, onde apresenta qualidade em modelos de lixadeira e muitos outros tipos de maquinário para seu negócio, como por exemplo, furadeiras de impacto, andaimes e betoneiras. A empresa conta com ótimos profissionais e uma estruturação de atendimento de qualidade para oferecer o que há de melhor a seus clientes. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/lixadeira-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As ferramentas pneumáticas começaram a ser desenvolvidas a partir da descoberta do ar comprimido como forma de energia. A história das ferramentas movidas a ar comprimido, mais conhecidas como ferramentas pneumáticas, tem pouco mais de 150 anos, quando no final do século XIX se deu início ao uso de martelos e rebitadores pneumáticos. Desenvolvidas para lixar e nivelar ferrugens, rebarbas, saliências e soldas em superfícies grandes, as lixadeiras pneumáticas são ferramentas pneumáticas utilizadas em diversos setores da indústria no preparo de peças que sofrerão polimento. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/lixadeira-pneumatica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Na construção civil, os vibradores mecânicos de imersão (os populares vibradores para concreto) são recomendados para diversos tipos de obras, com aplicações especialmente na colocação de lajes, vigas, alicerces e colunas de concreto. Tecnicamente, sua principal função é retirar o ar presente na mistura do concreto, evitando a formação de falhas ou bolhas que podem redundar em fissuras, além de proporcionar maior homogeneidade e assentamento perfeito da massa, garantindo um bom acabamento ao material aplicado. Os modelos elétricos e a combustão utilizam mangotes com um cabo metálico flexível por dentro da mangueira, que fazem girar o eixo excêntrico e vibram a ponta metálica. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/mangote-de-imersao e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A Cortadora de piso constitui-se de uma excelente ferramenta para realizar cortes com precisão (juntas de dilatação) em pisos de concreto e asfalto. Também conhecida como cortadora de junta ou serra clipper. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-cortar-concreto-com-disco-diamantado e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rebarbadora (também chamada rebarbadeira, esmeriladora, esmerilhadeira ou rectificadora) é uma ferramenta eléctrica portátil utilizada para trabalhos onde é necessário esmerilar, aparar rebarbas e cortar metais (chapa metálica, perfis de alumínio, chapas em ferro fundido) e materiais de construção (pedra, tijolo, blocos, betão armado, cerâmica, etc...). É composta de um pequeno motor eléctrico que aciona um disco ou esmeril que desbasta o objeto em trabalho por abrasão. É uma máquina de porte pequeno ou médio, deve ser utilizada sempre com as duas mãos e precisa de equipamentos de proteção obrigatórios. O seu uso é estendido para perfis de metal ou estruturas metálicas de construções. Também é utilizada para desbaste de ferro de solda e superfícies oxidadas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-cortar-ferro e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A cortadora de parede é uma excelente ferramenta destinada a executar com precisão, rapidez e segurança, cortes em parede de alvenaria, de tijolos cerâmicos, blocos em alvenaria de fechamento comum. A cortadora de parede não produz poeira e deixa a ranhura pronta para a colocação de eletrodutos, tubos de água e outros. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-cortar-parede-de-concreto e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As máquinas de solda estão se tornando cada vez mais populares para profissionais que trabalham na área de soldagem. São utilizadas para unir dois materiais por meio de solda, apresentando versatilidade e fácil operação. Além disso, a união das peças industriais deve ser permanentes, por isso alguns tipos de máquinas de solda possuem maior facilidade de inversão na corrente elétrica e maior economia da energia elétrica. Existem três tipos de máquinas para soldagem: transformadores, retificadores e geradores. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-solda-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/martelete-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/martelo-demolidor-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/martelo-demolidor-a-ar-comprimido e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/martelo-demolidor-hidraulico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A mini carregadeira é um trator super compacto, dotado de uma pá carregadeira em sua fronte. É utilizada na construção civil para movimentação ou remoção de materiais, normalmente em lugares com restrição de espaço. A mini carregadeira tem uma capacidade operacional que varia de 300 Kg à 1,5 T dependendo do modelo. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/mini-carregadeira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma bomba d’água (motobomba) normalmente é utilizada para transferir água de um local para outro, como por exemplo: Transferir do poço artesiano para uma caixa d’água; Da cisterna do andar térreo do prédio, para a caixa d’água alguns andares acima; Do açude ou do rio de uma propriedade rural para irrigar uma plantação; Retirar água da chuva que acumulou numa obra. Seu meio de alimentação pode ser a diesel ou gasolina, ou, a mais comum, a eletricidade. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/motobomba-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma bomba d’água (motobomba) normalmente é utilizada para transferir água de um local para outro, como por exemplo: Transferir do poço artesiano para uma caixa d’água; Da cisterna do andar térreo do prédio, para a caixa d’água alguns andares acima; Do açude ou do rio de uma propriedade rural para irrigar uma plantação; Retirar água da chuva que acumulou numa obra. Seu meio de alimentação pode ser a diesel ou gasolina, ou, a mais comum, a eletricidade. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/motobomba-a-explosao e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Na construção civil, os vibradores mecânicos de imersão (os populares vibradores para concreto) são recomendados para diversos tipos de obras, com aplicações especialmente na colocação de lajes, vigas, alicerces e colunas de concreto. Tecnicamente, sua principal função é retirar o ar presente na mistura do concreto, evitando a formação de falhas ou bolhas que podem redundar em fissuras, além de proporcionar maior homogeneidade e assentamento perfeito da massa, garantindo um bom acabamento ao material aplicado. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/moto-vibrador e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma parafusadeira é um equipamento similar a uma furadeira elétrica destinado a apertar ou retirar parafusos. Este equipamento pode ser observado facilmente em corridas de automóveis, na hora da troca dos pneus. As furadeiras elétricas possuem adaptadores para que executem a função própria das parafusadeiras. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/parafusadeira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma perfuratriz ou equipamento de perfuração é uma máquina que realiza perfurações em solo ou rochas com o objetivo de produzir um furo ou poço. De uma certa profundidade. Temos três tipos de perfuratriz: de grande médio e pequeno porte. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/perfuratriz-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As placas vibratórias são destinadas a compactar solos granulares soltos (em forma de grãos), como: areia, britas e pedras de pavimentação (bloquetes, calçada portuguesa, etc). Dependendo do material, recomenda-se 3 a 4 passadas da placa vibratória para a obtenção da melhor compactação. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/placa-vibratoria e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Os Ponteiros são destinados a profissionais para perfuração de concreto, lajes, granitos, mármores, tijolos e materiais de alvenaria em geral. Esse tipo de equipamento de pequeno porte é bastante utilizado por pedreiros, mestres de obras e demais profissionais da construção civil. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/ponteiro-para-rompedores-e-demolidores e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rolos Compactadores são equipamentos utilizados para compactar todo tipo de terreno, visando um melhor resultado na preparação do solo para construção de edifícios, represas, aeroportos, barragens, portos, manutenção de estradas, operação tapa-buracos, entre outros. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/rolo-compactador e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rompedores ou Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/rompedor-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rompedores ou Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/rompedor-pneumatico-a-ar-comprimido e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Serra circular é um disco ou lâmina de metal usado para cortar madeira ou outros materiais como o acrílico; pode também referir-se à máquina que segura o disco e o faz girar. A serra circular de bancada é um tipo de máquina otimizada para dois tipos de cortes: transversal e retos, sendo que o corte transversal é feito através de um pedaço pequeno de madeira, já o corte reto é feito em toda extensão de uma peça de madeira. Algumas máquinas já vêm com guias de corte acopladas e saber qual corte será feito é uma maneira de já prever como será o uso destas guias. Por sua vez, a guia de corte ajuda a empurrar a peça trabalhada enquanto o corte é realizado, mantendo o ângulo constante. A guia lateral, por sua vez, é posicionada horizontalmente na lateral da mesa, para auxiliar no corte de longas peças. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/serra-circular e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Mesas de Cortar Blocos são mesas que possuem uma serralheira em alguma de suas extremidades para cortar diversos materiais, como madeira e cerâmicas. Uma serra de bancada tem diversas aplicações na área de construção e a sua utilização agiliza em muito a execução de uma obra. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/serra-de-bancada-para-madeira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A serra é uma ferramenta utilizada para cortar madeira, plásticos, metais ou outros materiais e consiste numa folha de aço com uma série de recortes num dos seus rebordos. Em casos especiais os dentes são revestidos a diamante. A operação de corte é efectuada realizando um movimento contínuo ou alternado sobre a superfície do material, provocando uma fricção que resulta no seu corte. A inclinação dos dentes da serra é determinada em função do material e da forma de corte pretendida provocando a separação ou o desgaste das fibras do objeto a cortar. A elevada temperatura atingida na lâmina e no material a cortar exige por vezes a utilização de meios de arrefecimento nomeadamente água ou ar frio. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/serra-para-marmore-e-ceramica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A cortadora de pisos e paredes é uma excelente ferramenta destinada a executar com precisão, rapidez e segurança, cortes em parede de alvenaria, de tijolos cerâmicos, blocos em alvenaria de fechamento comum. A cortadora de parede e pisos não produz poeira e deixa a ranhura pronta para a colocação de eletrodutos, tubos de água e outros. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/serra-para-piso e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A serra tico tico é uma ferramenta capaz de executar cortes retos e curvos, rasgos, chanfros, cortes de imersão e outras formas personalizadas de corte. Ela pode ser usada para cortar uma variedade de materiais, incluindo madeira, metais, plásticos, cerâmicas e azulejos. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/serra-tico-tico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A talhadeira é uma ferramenta usada para quebrar paredes ou concretos, de ferro com uma ponta achatada como de uma chave de fenda. Podem ser acopladas a máquinas para facilitar o seu manuseio, como a rompedores e demolidores. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/talhadeira-para-rompedores-e-demolidores e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O trava quedas é um equipamento de proteção individual essencial para a segurança de profissionais que trabalham em alturas elevadas. ... Este EPI trata-se de um cinturão de segurança, como o que é utilizado por paraquedistas, e pode ser fabricado em cordas ou em cabo de aço. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/trava-quedas e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Um vibrador é um equipamento utilizado, como o próprio nome sugere, para vibrar algo. Pode vibrar produtos ou misturas. Na construção civil, utiliza-se o vibrador, por exemplo, no adensamento de concreto injetado, evitando-se bolhas de ar no interior dos moldes, que prejudicam na resistência, impermeabilização e durabilidade do mesmo. Em obras de construção civil, onde após o prepraro do concreto com a utilização de betoneira, recomenda-se o adensamento com a utilização de vibradores. Na fabricação de pré-moldados, como mourões, placas, peças de concreto em geral, pode-se também utilizar as mesas vibratórias e os vibradores de parede ou coluna. Na indústria no preparo de misturas, transporte de materiais, acionamento de peneiras. Podem ter alimentação a diesel ou gasolina, elétrico ou pneumático. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/vibrador-de-concreto-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Um vibrador é um equipamento utilizado, como o próprio nome sugere, para vibrar algo. Pode vibrar produtos ou misturas. Na construção civil, utiliza-se o vibrador, por exemplo, no adensamento de concreto injetado, evitando-se bolhas de ar no interior dos moldes, que prejudicam na resistência, impermeabilização e durabilidade do mesmo. Em obras de construção civil, onde após o prepraro do concreto com a utilização de betoneira, recomenda-se o adensamento com a utilização de vibradores. Na fabricação de pré-moldados, como mourões, placas, peças de concreto em geral, pode-se também utilizar as mesas vibratórias e os vibradores de parede ou coluna. Na indústria no preparo de misturas, transporte de materiais, acionamento de peneiras. Podem ter alimentação a diesel ou gasolina, elétrico ou pneumático. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/vibrador-de-concreto-a-explosao e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Um vibrador é um equipamento utilizado, como o próprio nome sugere, para vibrar algo. Pode vibrar produtos ou misturas. Na construção civil, utiliza-se o vibrador, por exemplo, no adensamento de concreto injetado, evitando-se bolhas de ar no interior dos moldes, que prejudicam na resistência, impermeabilização e durabilidade do mesmo. Em obras de construção civil, onde após o prepraro do concreto com a utilização de betoneira, recomenda-se o adensamento com a utilização de vibradores. Na fabricação de pré-moldados, como mourões, placas, peças de concreto em geral, pode-se também utilizar as mesas vibratórias e os vibradores de parede ou coluna. Na indústria no preparo de misturas, transporte de materiais, acionamento de peneiras. Podem ter alimentação a diesel ou gasolina, elétrico ou pneumático. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/vibrador-de-concreto-pneumatico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.