Grupo Secom  

Produtos

img: Quando for preciso executar serviços internos em lugares elevados, de maneira simples e segura, o andaime tubular é a melhor solução. De fácil manuseio, ele permite ampla atuação do trabalhador para pequenas reformas e manutenções, sejam elas prediais ou industriais. Vantagens de se utilizar um andaime tubular: Menor possibilidade de quebra ou empeno das pontas; Pintura por imersão que garante maior vida útil ao andaime; Equipamento muito leve, o que facilita a montagem e proporciona alta produtividade; Em conformidade com as normas NR-18, NBR 6494; Carga no poste de 1.500 kgf. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/andaime-tubular e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma betoneira ou misturador de concreto é o equipamento utilizado para mistura de materiais, na qual se adicionam cargas de pedra, areia e cimento mais água, na proporção e textura devida, de acordo com o tipo de obra. As betoneiras podem ser: móveis, na forma de transporte por caminhão betoneira; fixa como é conhecida no Brasil equipada com motor para que a mistura fique homogênea; semi-fixa o mesmo que fixa porem pode ser facilmente removida pois possui rodas; automática movida por um motor sincronizada equipada com esteiras rolantes ou semi-automática. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/betoneira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A bomba submersível é um tipo de bomba com um dispositivo fechado hermeticamente, que opera pressionando, ao invés de puxar, a água durante o processo de bombeamento. É capaz de funcionar dessa maneira, porque, como o nome sugere, a bomba está totalmente submersa no líquido a ser bombeado. As bombas submersíveis são usadas em uma ampla variedade de aplicações de uso comercial e industrial. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/bomba-submersível e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Na construção civil, utiliza-se o vibrador, por exemplo, no adensamento de concreto injetado, evitando-se bolhas de ar no interior dos moldes, que prejudicam na resistência, impermeabilização e durabilidade do mesmo. Em obras de construção civil, onde após o preparo do concreto com a utilização de betoneira, recomenda-se o adensamento com a utilização de vibradores. Na fabricação de pré-moldados, como mourões, placas, peças de concreto em geral, pode-se também utilizar as mesas vibratórias e os vibradores de parede ou coluna. Na indústria no preparo de misturas, transporte de materiais, acionamento de peneiras. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/chicote-vibrador-para-concreto e encontre todas as empresas que alugam Chicote vibrador para concreto num só lugar.

img: O compactador de solos é utilizado para compactar solos (mistos e granulados, normalmente compostos por grandes quantidades de argila) em locais confinados. Usado na fase primária da obra, o compactador de solos planifica o solo para fundações, bases e aterros. O compactador de solos é de fácil manuseio e seu cabo reduz a vibração, oferendo mais conforto ao operador. Tarefas como compactação de aterro ao redor de fundações e formas, compactação de sub-base para pisos e estruturas, preparação básica para trabalho de concreto como lajes, meio-fio e canais, preparação de base e compactação em torno e sobre oleodutos, compactação de valas para os mais variados fins (tubulação, cabeamento, etc.), preparação de base em operação tapa-buraco de ruas, estradas e calçadas, cantos de muros, etc. têm um amplo uso do compactador de solos. A utilização do Compactador de solos em condições adversas pode danificar o equipamento e causa lesões graves ao operador. O compactador de solos também é conhecido pelos seguintes nomes: Compactador de Percussão, Compactador Sapo, Sapinho, Pula-Pula e Compactador de terra. Especificações do aluguel de compactador de solos: Peso (kg): 51 - 65 Profundidade de compactação: 30 - 60 cm Energia de impacto: 60 - 76 jaules Rendimento da máquina: 274 - 332 m² / hora Consumo de combustível (aproximado): 0,6 - 1,0 litro / hora Capacidade do tanque: 2,5 - 3,0 litros Motor: 2 - 4 tempos Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/compactador-de-solo e encontre todas as empresas que alugam Compactador de Solo num só lugar.

img: Os serviços de corte e furo de concreto são realizados quando há a necessidade de reparos na obra ou de alguma ampliação. É indicado para locais onde seja necessário preservar a estrutura remanescente e não seja permitido vibrações e emissão de ruídos. O corte realizado nessas estruturas pode ser feito em substituição à demolição controlada. Ao cortar a parte do concreto determinada pelo projetista, a estrutura remanescente da obra - que não deve ser atingida - será preservada. Também pode-se optar por cortar parte do concreto quando é preciso fazer uma readequação de estrutura ou fundação. Já o furo do concreto - na maioria das vezes - é necessário para criar a passagem de tubulação por lajes, vigas e pilares, entre outros sistemas prediais. Esse procedimento se torna uma boa alternativa nos casos de obras em que os projetos de tubulação hidráulica e elétrica não estão concluídos na hora de começar a concretagem. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/corte-e-perfuracao-em-concreto e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: Um grupo gerador de energia elétrica, por sua vez, é um equipamento de grande porte composto por gerador, motor responsável pelo acionamento do dispositivo e tanque de combustível para alimentação do motor. Trata-se de uma máquina utilizada para suprir as necessidades energéticas de determinado local, seja como fonte principal ou complementar. A utilização do grupo gerador é indicada para ambientes que não podem ficar sem energia elétrica nem por poucos minutos, tais como hospitais, frigoríficos, laboratórios de pesquisa, supermercados e centros de convenção. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/gerador-de-energia e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/martelo-demolidor-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rompedores ou Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/rompedor-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As sapatas ajustáveis são apoios para a base da torre do andaime sobre o piso ou solo, evitando punções, afundamento e acidentes. Servem para distribuírem a carga concentrada da torre de andaime na área de apoio da sapata, reduzindo a tesão ou pressão no contato. São ajustáveis na altura, permitindo apoio com segurança mesmo sobre bases inclinadas ou irregulares. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/sapata-ajustavel e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Serra circular é um disco ou lâmina de metal usado para cortar madeira ou outros materiais como o acrílico; pode também referir-se à máquina que segura o disco e o faz girar. A serra circular de bancada é um tipo de máquina otimizada para dois tipos de cortes: transversal e retos, sendo que o corte transversal é feito através de um pedaço pequeno de madeira, já o corte reto é feito em toda extensão de uma peça de madeira. Algumas máquinas já vêm com guias de corte acopladas e saber qual corte será feito é uma maneira de já prever como será o uso destas guias. Por sua vez, a guia de corte ajuda a empurrar a peça trabalhada enquanto o corte é realizado, mantendo o ângulo constante. A guia lateral, por sua vez, é posicionada horizontalmente na lateral da mesa, para auxiliar no corte de longas peças. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/serra-circular e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Máquinas de Solda MIG trata-se de um processo de soldagem por arco elétrico entre a peça e o consumível em forma de arame, eletrodo não revestido, fornecido por um alimentador contínuo, realizando uma união de materiais metálicos pelo aquecimento e fusão. O arco elétrico funde de forma contínua o arame à medida que é alimentado à poça de fusão. O metal de solda é protegido da atmosfera por um fluxo de gás, ou mistura de gases, inerte (MIG) ou ativo (MAG). Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/solda-mig e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Um vibrador é um equipamento utilizado, como o próprio nome sugere, para vibrar algo. Pode vibrar produtos ou misturas. Na construção civil, utiliza-se o vibrador, por exemplo, no adensamento de concreto injetado, evitando-se bolhas de ar no interior dos moldes, que prejudicam na resistência, impermeabilização e durabilidade do mesmo. Em obras de construção civil, onde após o prepraro do concreto com a utilização de betoneira, recomenda-se o adensamento com a utilização de vibradores. Na fabricação de pré-moldados, como mourões, placas, peças de concreto em geral, pode-se também utilizar as mesas vibratórias e os vibradores de parede ou coluna. Na indústria no preparo de misturas, transporte de materiais, acionamento de peneiras. Podem ter alimentação a diesel ou gasolina, elétrico ou pneumático. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/vibrador-de-concreto-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.