Produtos

img: Um cabo de aço é constituído por dois ou mais fios enrolados lado a lado e ligados, ou torcidos ou entrançados, formando um único conjunto. Os cabos de aço possuem uma aplicabilidade muito extensa: Nos transportes, como em funiculares e elevadores; Em Guinchos, gruas e guindastes, em funções de levantamento e reboque; Na Construção civil, como tirantes de pontes penseis e outras estruturas suspensas. E em muitas outras aplicações. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/cabo-de-aco e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A Chave de Impacto é uma ferramenta geralmente utilizada para apertar e soltar porcas de segurança ou parafusos. Este tipo de ferramenta é desenvolvida especialmente para proporcionar a máxima transmissão da energia de impacto para a porca sendo muito útil para a manipulação de parafusos oxidados, entre outras utilizações. Pode ser encontrada para uso manual (onde se bate na parte traseira da ferramenta para obter a tração do impacto) ou movimentada por motores elétricos ou pneumáticos. No Brasil a forma mais comum é a tracionada por motor pneumático de palhetas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/chave-se-impacto-eletrica-ou-pneumatica e encontre todas as empresas que alugam Chaves de impacto num só lugar.

img: Na construção civil, utiliza-se o vibrador, por exemplo, no adensamento de concreto injetado, evitando-se bolhas de ar no interior dos moldes, que prejudicam na resistência, impermeabilização e durabilidade do mesmo. Em obras de construção civil, onde após o preparo do concreto com a utilização de betoneira, recomenda-se o adensamento com a utilização de vibradores. Na fabricação de pré-moldados, como mourões, placas, peças de concreto em geral, pode-se também utilizar as mesas vibratórias e os vibradores de parede ou coluna. Na indústria no preparo de misturas, transporte de materiais, acionamento de peneiras. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/chicote-vibrador-para-concreto e encontre todas as empresas que alugam Chicote vibrador para concreto num só lugar.

img: As dobradeiras de tubos são um tipo de equipamento utilizado na formação do tubo em várias formas, nomeadamente curvas que são ângulos de 2 º a 90 º, em condições normais. Embora as máquinas e os processos sejam incrivelmente semelhantes, a de dobra da tubulação principalmente difere do tubo de flexão por causa das diferenças entre as tubagens e os tubos. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/dobradeira-de-tubo e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: Uma esmerilhadeira é usada para fazer trabalhos de desbalde, corte, aparar, etc. Ela é uma ferramenta elétrica portátil utilizada para trabalhos com materiais de contrução ou com materiais de forte impacto como alumínio, ferro, metais, e outros materiais. Ela possui um disco que gira e que faz o trabalho de esmerilhar o objeto de uso. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/esmerilhadeira-eletrica e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma furadeira com base magnética é um tipo de prensa com uma base magnética e com uma broca. A base magnética permite a utilização de uma broca magnética e o travamento da peça a ser trabalhada, como por exemplo, uma viga de aço vertical enquanto os furos podem ser efetuados de forma segura. Isto permite que o operador possa realizar a operação com maior firmeza e consistência, com nenhuma oscilação durante o movimento de perfuração. Enquanto a peça de trabalho estiver fixa, a furadeira opera sem movimento, onde uma furadeira manual típica poderia ter a propensão para se mover. A base eletromagnética é controlada através do aperto de um botão para engatar ou desengatar os ímãs. O forte poder de fixação de uma furadeira com base magnética permite que o operador seja tão preciso quanto um cirurgião quando for realizar a perfuração em uma determinada peça. Em situações como uma reparação de fechaduras em um cofre, o movimento realizado sem precisão ou com uma pequena fração de erro de cálculo sobre onde perfurar poderia tornar inútil todo o serviço realizado. Utilizando uma furadeira com a base magnética, a broca será colocada na posição exata conforme estabelecido previamente, não ocasionando desvios e realizando a operação de forma eficaz. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/furadeira-com-base-magnetica e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Como seu nome sugere, esse produto tem em sua estrutura uma bancada para que materiais mais resistentes, como madeiras e metais mais espessos, sejam perfurados. Geralmente os modelos possuem grampos na bancada, que também é chamada de plataforma, para ajudar a fixar as peças e garantir trabalhos ainda mais precisos. Outra versão da ferramenta, a furadeira de bancada e fresadora, é indicada para realizar fresagem. Esse equipamento possui arestas cortantes que giram de forma rotacional para retirar o excesso de metal de um produto. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/furadeira-de-bancada e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: As furadeiras elétricas são máquinas operatrizes que têm por função principal executar furos nos mais diversos tipos de materiais. Para tanto o motor da furadeira aplica uma alta velocidade de rotação a uma ou mais brocas (ferramentas cortantes) que serão responsáveis pela remoção de material. Para as diferentes condições de material requeridas, foram criados diferentes modelos de furadeiras, em cuja aplicação devem ser avaliados os seguintes aspectos: forma da peça, dimensões da peça, número de furos a serem abertos, quantidade de peças a serem produzidas, diversidade no diâmetro dos furos de uma mesma peça, e grau de precisão requerido. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/furadeira-eletrica e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Máquinas ou aparelhos de solda elétrica são equipamentos para produzir altas temperaturas num ponto concentrado da peça a ser soldada, através da energia elétrica. Um Gerador de Solda - Elétrico é muito útil para resolver tarefas ligadas à solda em geral. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/gerador-de-solda-eletrico e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Grifo também denominado griffo, chave grifo, chave Stillson, chave de cano ou chave de tubos, é uma ferramenta regulável usada para apertar, peças, porcas, canos entre outros ou afrouxar com torques onde a opção manual não seria capaz. Utilizado para ajustes onde requer a aplicação de um torque consideravelmente alto. Existe em vários tamanhos, tais como 8,10, 12, 14, 18, &8203;&8203;24, 34, 36, 48 polegadas entre outros. Esta chave tem uma grande versatilidade de ajustar as dimensões da boca, através de um sistema similar a chave inglesa, constituído por: o corpo da chave (que é também parte da base que pressiona o elemento), um fecho de correr acoplado com o outra base de fixação e um anel roscado por dentro. Por rotação do anel com rosca, o fecho de correr com um aperto dos suportes é fechado ou aberto, dando ao diâmetro desejado para o ajustamento. A maioria dessas chaves tem duas molas (eles são como suspensões), que servem para o conjunto de aperto não ficar oscilante. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/grifo-de-corrente e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Tirfor ou guincho de alavanca/manual (que muitas vezes também é chamado de tifor) é uma ferramenta que facilita o arraste de cargas, mesmo a longa distâncias. O tirfor não possui rodas ou engrenagens mas sim dois conjuntos de maxilas que arrastam alternadamente o cabo e a carga na direção escolhida, como se fossem duas mãos a puxar uma corda, porém ao invés de corda, utiliza-se um cabo de aço. O cabo de aço que vem junto do tirfor possui um gancho com trava em uma de suas extremidades, para justamente você poder prender o cabo nas cargas pre pretende realizar o arraste. A outra extremidade do cabo é livre para poder ser encaixada dentro do tirfor. Este cabo vem enrolado em uma "aranha", e deve ser guardado enrolado na mesma quando não está sendo utilizado. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/guincho-de-alavanca e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: O inversor de solda trabalha de uma maneira estável, funcionam em corrente continua, o inversor de solda possibilita a soldagem da maioria dos tipos de eletros pois possui CC e tensão em vazio Inversor de solda. Possibilita a soldagem da maioria dos tipos de eletros pois possui CC e tensão em vazio, é chamado inversor de solda pois é composto por placa eletrônica deixando o equipamento mais leve e com baixo consumo de energia além de portátil facilitando trabalhos em altura. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/inversor-de-solda e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A lixadeira é muito buscada no ramo da construção civil. Além da facilidade do serviço, o aumento da procura também se da pela versatilidade que a lixadeira proporciona ao usuário. A locação de lixadeira é muito buscada por empresas do segmento da construção civil e oficinas mecânicas. O Portal do Locador é uma das principais empresas que trabalham com esse tipo de serviço de locação no mercado, onde apresenta qualidade em modelos de lixadeira e muitos outros tipos de maquinário para seu negócio, como por exemplo, furadeiras de impacto, andaimes e betoneiras. A empresa conta com ótimos profissionais e uma estruturação de atendimento de qualidade para oferecer o que há de melhor a seus clientes. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/lixadeira-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O macaco é uma ferramenta utilizada para auxiliar a troca dos pneus de carros. O instrumento ergue o veículo através de uma manivela, assim sustentando o carro enquanto sem um dos pneus, e possibilitando a troca. Tem este nome, devido o marketing de uma empresa americana que fabricava esta ferramenta, na época do filme King Kong, e, para simbolizar força, colocou o nome no equipamento de "Monkey" (Macaco em inglês), assim, o nome se popularizou mundialmente, e hoje, é utilizado tecnicamente, não só na ferramenta para levantar carros, mas, em todas que utilizam força. Exemplo, Macaco Hidráulico. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/macaco-hidraulico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rebarbadora (também chamada rebarbadeira, esmeriladora, esmerilhadeira ou rectificadora) é uma ferramenta eléctrica portátil utilizada para trabalhos onde é necessário esmerilar, aparar rebarbas e cortar metais (chapa metálica, perfis de alumínio, chapas em ferro fundido) e materiais de construção (pedra, tijolo, blocos, betão armado, cerâmica, etc...). É composta de um pequeno motor eléctrico que aciona um disco ou esmeril que desbasta o objeto em trabalho por abrasão. É uma máquina de porte pequeno ou médio, deve ser utilizada sempre com as duas mãos e precisa de equipamentos de proteção obrigatórios. O seu uso é estendido para perfis de metal ou estruturas metálicas de construções. Também é utilizada para desbaste de ferro de solda e superfícies oxidadas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-cortar-ferro e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

Locação de Máquina de Curvar Tubo

img : Máquinas de Curvar tubos podem ser manuais ou elétricas. Trazem facilidade ao curvar tubos de diferentes dimensões e bitolas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-curvar-tubo e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As máquinas de solda estão se tornando cada vez mais populares para profissionais que trabalham na área de soldagem. São utilizadas para unir dois materiais por meio de solda, apresentando versatilidade e fácil operação. Além disso, a união das peças industriais deve ser permanentes, por isso alguns tipos de máquinas de solda possuem maior facilidade de inversão na corrente elétrica e maior economia da energia elétrica. Existem três tipos de máquinas para soldagem: transformadores, retificadores e geradores. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-solda-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A soldagem TIG é um processo de soldadura a arco eléctrico, criado entre um eletrodo não consumível de tungsténio e o material a soldar, envolto numa grande proteção gasosa. Essa proteção é constituída por um gás inerte - Hélio (He) ou Argônio (Ar). Trata-se de um processo que surgiu da necessidade de processos eficientes de soldagem para materiais difíceis, como o alumínio e magnésio, principalmente na indústria aeroespacial e de aviação. Assim, com o seu aperfeiçoamento, surgiu um processo de alta qualidade e relativo baixo custo, de uso em aplicações diversas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-solda-tig e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/martelete-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/martelo-demolidor-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Na construção civil, os vibradores mecânicos de imersão (os populares vibradores para concreto) são recomendados para diversos tipos de obras, com aplicações especialmente na colocação de lajes, vigas, alicerces e colunas de concreto. Tecnicamente, sua principal função é retirar o ar presente na mistura do concreto, evitando a formação de falhas ou bolhas que podem redundar em fissuras, além de proporcionar maior homogeneidade e assentamento perfeito da massa, garantindo um bom acabamento ao material aplicado. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/moto-vibrador e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma parafusadeira é um equipamento similar a uma furadeira elétrica destinado a apertar ou retirar parafusos. Este equipamento pode ser observado facilmente em corridas de automóveis, na hora da troca dos pneus. As furadeiras elétricas possuem adaptadores para que executem a função própria das parafusadeiras. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/parafusadeira e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Plaina ou desbastador é uma ferramenta geralmente utilizada em carpintarias para nivelar e determinar a espessura das peças e para a sua fabricação. Conforme o seu tipo as plainas podem fazer desde o desbaste grosseiro duma peça serrada até ao afagamento final. Essencialmente a plaina consiste num corpo de madeira ou de metal com uma base plana que sustém uma lâmina ou ferro disposto em ângulo em relação à base. O gume do ferro é ajustado de modo a estar marginalmente exposto em relação à base o que permite cortar a peça a trabalhar. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/plaina-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Retificadoras são máquinas operatrizes derivadas dos tornos mecânicos. São altamente especializadas na atividade de retificar, ou seja, de tornar reto ou exato, dispor em linha reta, corrigir e polir peças e componentes cilíndricos ou planos. A retificadora é amplamente utilizada nos dias de hoje e de vital importância para as linhas de produção. Geralmente, este tipo de usinagem é posterior ao torneamento e ao fresamento, para um melhor acabamento da superfície. O sobremetal deixado para o processo de retificação é de ordem de 0,2 a 0,5 mm. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/retifica-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Retificadores de soldagem são fontes de corrente constante, versáteis e de fácil operação. As máquinas de solda indicados para indústrias, montagens, oficinas, manutenção, entre outras áreas. Possuem sistema de regulagem contínua de corrente através de núcleo móvel, eletrônico ou reator saturado, proporcionando ajuste fino adequado às necessidades do operador. • Ideais para soldas em aço carbono, inoxidáveis e ferros fundidos e suas ligas, cobre, bronze e alumínio; • Utilizados nos processos de soldagem com eletrodos de CA e CC; • Fácil abertura e manutenção do arco elétrico; • Montados sobre carrinhos com rodas e cabo para facilitar a locomoção; • Sistema de refrigeração forçada através de ventilador para proteção dos componentes internos contra aquecimento excessivo; • Sistema de regulagem por núcleo móvel; • Muito utilizado para passe de raiz e soldagens em geral; • Alimentação elétrica trifásica; • Maior depósito de metal/solda. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/retificador-de-solda e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rompedores ou Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/rompedor-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Rosqueadeira é uma maquina utilizada para confeccionar roscas em tubo, conduites ou vergalhões, sendo mais utilizada em tubos. É muito utilizada em instalações hidráulicas, elétricas, contra incêndio e de ar condicionado, bem como qualquer outro tipo de construção que necessite fazer roscas em tubos, conduites ou vergalhões. As roscas podem ser feitas em vários materiais como Ferro, Aço Carbono, Inox e Cobre, sendo mais utilizado e apropriado roscas em tubos de aço carbono galvanizados e ainda industrializados nas normas DIN 2440 e DIN 2441. A Rosqueadeira em si consiste somente em fazer o tubo girar e alinha-lo para a execução do serviço, além de lubrificar o material que esta sendo trabalhado. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/rosqueadeira-eletrica-para-tubos e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Serra circular é um disco ou lâmina de metal usado para cortar madeira ou outros materiais como o acrílico; pode também referir-se à máquina que segura o disco e o faz girar. A serra circular de bancada é um tipo de máquina otimizada para dois tipos de cortes: transversal e retos, sendo que o corte transversal é feito através de um pedaço pequeno de madeira, já o corte reto é feito em toda extensão de uma peça de madeira. Algumas máquinas já vêm com guias de corte acopladas e saber qual corte será feito é uma maneira de já prever como será o uso destas guias. Por sua vez, a guia de corte ajuda a empurrar a peça trabalhada enquanto o corte é realizado, mantendo o ângulo constante. A guia lateral, por sua vez, é posicionada horizontalmente na lateral da mesa, para auxiliar no corte de longas peças. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/serra-circular e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A serra tico tico é uma ferramenta capaz de executar cortes retos e curvos, rasgos, chanfros, cortes de imersão e outras formas personalizadas de corte. Ela pode ser usada para cortar uma variedade de materiais, incluindo madeira, metais, plásticos, cerâmicas e azulejos. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/serra-tico-tico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As talhas podem ter diversas formas construtivas e aplicações, no entanto, nosso foco é em pontes rolantes. Uma ponte rolante, por definição, tem que ter pelo menos uma talha. As talhas são o coração das pontes rolantes.Talhas são equipamentos que transformam força elétrica, pneumática ou humana em movimento vertical linear de subida ou descida, de cargas cujas massas, por normas de segurança e ergonomia, não podem ser executadas seres humanos. Os movimentos verticais podem ser curtos, como em pequenas obras, ou, longos, como para içar caixas de ferramentas no ato de torres eólicas. As talhas podem ser de três tipos básicos: Manuais, Pneumáticas, Elétricas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/talha-catraca e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As talhas podem ter diversas formas construtivas e aplicações, no entanto, nosso foco é em pontes rolantes. Uma ponte rolante, por definição, tem que ter pelo menos uma talha. As talhas são o coração das pontes rolantes.Talhas são equipamentos que transformam força elétrica, pneumática ou humana em movimento vertical linear de subida ou descida, de cargas cujas massas, por normas de segurança e ergonomia, não podem ser executadas seres humanos. Os movimentos verticais podem ser curtos, como em pequenas obras, ou, longos, como para içar caixas de ferramentas no ato de torres eólicas. As talhas podem ser de três tipos básicos: Manuais, Pneumáticas, Elétricas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/talha-de-corrente e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

Locação de Tarracha Catraca

img : Tarrachas servem para conexão e fixação de canos e tubos. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/tarracha-catraca e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

Locação de Tesoura Manual para Corte de Ferro

img : Também chamada de tesoura corta vergalhão, esta tesoura serve para cortar ferros, seja em forma de cabos e chapas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/tesoura-manual-para-corte-de-ferro e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Tirfor ou guincho de alavanca/manual (que muitas vezes também é chamado de tifor) é uma ferramenta que facilita o arraste de cargas, mesmo a longa distâncias. O tirfor não possui rodas ou engrenagens mas sim dois conjuntos de maxilas que arrastam alternadamente o cabo e a carga na direção escolhida, como se fossem duas mãos a puxar uma corda, porém ao invés de corda, utiliza-se um cabo de aço. O cabo de aço que vem junto do tirfor possui um gancho com trava em uma de suas extremidades, para justamente você poder prender o cabo nas cargas pre pretende realizar o arraste. A outra extremidade do cabo é livre para poder ser encaixada dentro do tirfor. Este cabo vem enrolado em uma "aranha", e deve ser guardado enrolado na mesma quando não está sendo utilizado. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/tirfor e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A soldagem TIG é um processo de soldadura a arco eléctrico, criado entre um eletrodo não consumível de tungsténio e o material a soldar, envolto numa grande proteção gasosa. Essa proteção é constituída por um gás inerte - Hélio (He) ou Argônio (Ar). Trata-se de um processo que surgiu da necessidade de processos eficientes de soldagem para materiais difíceis, como o alumínio e magnésio, principalmente na indústria aeroespacial e de aviação. Assim, com o seu aperfeiçoamento, surgiu um processo de alta qualidade e relativo baixo custo, de uso em aplicações diversas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/tocha-para-solda-tig e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Torquímetro é uma ferramenta, também conhecida por chave dinamométrica, usada para ajustar precisamente o torque de um parafuso em uma porca. Normalmente tem a forma de alavanca, com um porta soquetes, onde se podem encaixar várias medidas de soquetes. O torquímetro tem ainda algum tipo de dispositivo dinamométrico que possibilita medir a força de torque, (força rotacional) dimensionada em projeto, que permita o máximo de aperto sem o risco de danificar o material. Ao se aplicar a força necessária na alavanca, o dispositivo desarma o soquete ou emite algum tipo de aviso ao operador. Isso impede por um lado que se deixe a peça solta e por outro que o aperto excessivo danifique a rosca. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/torquimetro e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A Unidade Hidráulica é um conjunto de componentes hidráulicos que tem por objetivo dar movimento e força a um determinado equipamento. Uma Unidade Hidráulica pode ser usada em várias situações como, por exemplo, uma extrusora ou uma prensa de papel. Seus componentes dependem diretamente de sua aplicação. De modo elementar são eles: Motor Elétrico – Responsável por dar movimento à Bomba Hidráulica; Bomba Hidráulica – enviar óleo para o sistema; Filtros – Filtrar as impurezas no fluido que atua no sistema; Válvulas Direcionais – Direcionar o óleo para um determinado sentido; Válvulas Reguladoras de Pressão e Vazão – alivia a pressão e regula a velocidade do Sistema. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/unidade-hidraulica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Um vibrador é um equipamento utilizado, como o próprio nome sugere, para vibrar algo. Pode vibrar produtos ou misturas. Na construção civil, utiliza-se o vibrador, por exemplo, no adensamento de concreto injetado, evitando-se bolhas de ar no interior dos moldes, que prejudicam na resistência, impermeabilização e durabilidade do mesmo. Em obras de construção civil, onde após o prepraro do concreto com a utilização de betoneira, recomenda-se o adensamento com a utilização de vibradores. Na fabricação de pré-moldados, como mourões, placas, peças de concreto em geral, pode-se também utilizar as mesas vibratórias e os vibradores de parede ou coluna. Na indústria no preparo de misturas, transporte de materiais, acionamento de peneiras. Podem ter alimentação a diesel ou gasolina, elétrico ou pneumático. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/vibrador-de-concreto-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.