Alusolda  

Produtos

img: Quando for preciso executar serviços internos em lugares elevados, de maneira simples e segura, o andaime tubular é a melhor solução. De fácil manuseio, ele permite ampla atuação do trabalhador para pequenas reformas e manutenções, sejam elas prediais ou industriais. Vantagens de se utilizar um andaime tubular: Menor possibilidade de quebra ou empeno das pontas; Pintura por imersão que garante maior vida útil ao andaime; Equipamento muito leve, o que facilita a montagem e proporciona alta produtividade; Em conformidade com as normas NR-18, NBR 6494; Carga no poste de 1.500 kgf. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/andaime-tubular e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O compactador de solos é utilizado para compactar solos (mistos e granulados, normalmente compostos por grandes quantidades de argila) em locais confinados. Usado na fase primária da obra, o compactador de solos planifica o solo para fundações, bases e aterros. O compactador de solos é de fácil manuseio e seu cabo reduz a vibração, oferendo mais conforto ao operador. Tarefas como compactação de aterro ao redor de fundações e formas, compactação de sub-base para pisos e estruturas, preparação básica para trabalho de concreto como lajes, meio-fio e canais, preparação de base e compactação em torno e sobre oleodutos, compactação de valas para os mais variados fins (tubulação, cabeamento, etc.), preparação de base em operação tapa-buraco de ruas, estradas e calçadas, cantos de muros, etc. têm um amplo uso do compactador de solos. A utilização do Compactador de solos em condições adversas pode danificar o equipamento e causa lesões graves ao operador. O compactador de solos também é conhecido pelos seguintes nomes: Compactador de Percussão, Compactador Sapo, Sapinho, Pula-Pula e Compactador de terra. Especificações do aluguel de compactador de solos: Peso (kg): 51 - 65 Profundidade de compactação: 30 - 60 cm Energia de impacto: 60 - 76 jaules Rendimento da máquina: 274 - 332 m² / hora Consumo de combustível (aproximado): 0,6 - 1,0 litro / hora Capacidade do tanque: 2,5 - 3,0 litros Motor: 2 - 4 tempos Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/compactador-de-solo e encontre todas as empresas que alugam Compactador de Solo num só lugar.

img: Os serviços de corte e furo de concreto são realizados quando há a necessidade de reparos na obra ou de alguma ampliação. É indicado para locais onde seja necessário preservar a estrutura remanescente e não seja permitido vibrações e emissão de ruídos. O corte realizado nessas estruturas pode ser feito em substituição à demolição controlada. Ao cortar a parte do concreto determinada pelo projetista, a estrutura remanescente da obra - que não deve ser atingida - será preservada. Também pode-se optar por cortar parte do concreto quando é preciso fazer uma readequação de estrutura ou fundação. Já o furo do concreto - na maioria das vezes - é necessário para criar a passagem de tubulação por lajes, vigas e pilares, entre outros sistemas prediais. Esse procedimento se torna uma boa alternativa nos casos de obras em que os projetos de tubulação hidráulica e elétrica não estão concluídos na hora de começar a concretagem. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/corte-e-perfuracao-em-concreto e encontre todas as empresas que alugam este produto num só lugar.

img: Uma esmerilhadeira é usada para fazer trabalhos de desbalde, corte, aparar, etc. Ela é uma ferramenta elétrica portátil utilizada para trabalhos com materiais de contrução ou com materiais de forte impacto como alumínio, ferro, metais, e outros materiais. Ela possui um disco que gira e que faz o trabalho de esmerilhar o objeto de uso. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/esmerilhadeira-eletrica e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Uma furadeira com base magnética é um tipo de prensa com uma base magnética e com uma broca. A base magnética permite a utilização de uma broca magnética e o travamento da peça a ser trabalhada, como por exemplo, uma viga de aço vertical enquanto os furos podem ser efetuados de forma segura. Isto permite que o operador possa realizar a operação com maior firmeza e consistência, com nenhuma oscilação durante o movimento de perfuração. Enquanto a peça de trabalho estiver fixa, a furadeira opera sem movimento, onde uma furadeira manual típica poderia ter a propensão para se mover. A base eletromagnética é controlada através do aperto de um botão para engatar ou desengatar os ímãs. O forte poder de fixação de uma furadeira com base magnética permite que o operador seja tão preciso quanto um cirurgião quando for realizar a perfuração em uma determinada peça. Em situações como uma reparação de fechaduras em um cofre, o movimento realizado sem precisão ou com uma pequena fração de erro de cálculo sobre onde perfurar poderia tornar inútil todo o serviço realizado. Utilizando uma furadeira com a base magnética, a broca será colocada na posição exata conforme estabelecido previamente, não ocasionando desvios e realizando a operação de forma eficaz. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/furadeira-com-base-magnetica e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: As furadeiras elétricas são máquinas operatrizes que têm por função principal executar furos nos mais diversos tipos de materiais. Para tanto o motor da furadeira aplica uma alta velocidade de rotação a uma ou mais brocas (ferramentas cortantes) que serão responsáveis pela remoção de material. Para as diferentes condições de material requeridas, foram criados diferentes modelos de furadeiras, em cuja aplicação devem ser avaliados os seguintes aspectos: forma da peça, dimensões da peça, número de furos a serem abertos, quantidade de peças a serem produzidas, diversidade no diâmetro dos furos de uma mesma peça, e grau de precisão requerido. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/furadeira-eletrica e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: Um grupo gerador de energia elétrica, por sua vez, é um equipamento de grande porte composto por gerador, motor responsável pelo acionamento do dispositivo e tanque de combustível para alimentação do motor. Trata-se de uma máquina utilizada para suprir as necessidades energéticas de determinado local, seja como fonte principal ou complementar. A utilização do grupo gerador é indicada para ambientes que não podem ficar sem energia elétrica nem por poucos minutos, tais como hospitais, frigoríficos, laboratórios de pesquisa, supermercados e centros de convenção. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/gerador-de-energia e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: São Máquinas Térmicas Motoras nas quais a energia química dos combustíveis se transforma em trabalho mecânico (o fluido de trabalho consiste nos produtos da combustão). O gerador com função de solda é do tipo estacionário. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/gerador-de-solda-combustao e encontre todas as empresas que alugam este tipo de equipamento num só lugar.

img: A lixadeira é muito buscada no ramo da construção civil. Além da facilidade do serviço, o aumento da procura também se da pela versatilidade que a lixadeira proporciona ao usuário. A locação de lixadeira é muito buscada por empresas do segmento da construção civil e oficinas mecânicas. O Portal do Locador é uma das principais empresas que trabalham com esse tipo de serviço de locação no mercado, onde apresenta qualidade em modelos de lixadeira e muitos outros tipos de maquinário para seu negócio, como por exemplo, furadeiras de impacto, andaimes e betoneiras. A empresa conta com ótimos profissionais e uma estruturação de atendimento de qualidade para oferecer o que há de melhor a seus clientes. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/lixadeira-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Um maçarico é uma ferramenta utilizada para aplicar uma chama ou calor capaz de aquecer, fundir e cortar diversos tipos de materiais, especialmente metais e plásticos. Os maçaricos têm muitas aplicações. Na indústria, os maçaricos são usados principalmente em processos de brasagem, soldagem e corte. Também são usados em iluminação, e para acender fogões, lareiras e charutos. Os maçaricos usam combustível para aplicar chama. eles podem usar: - Gases, como propano, butano, acetileno ou GLP - Combustíveis líquidos, como querosene ou óleo diesel. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/macarico-para-corte-ou-solda e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: O Processo de Corte Plasma foi desenvolvido desde os anos 50 para cortar metais condutores, principalmente o aço inoxidável e o alumínio. Hoje é o processo com maior crescimento na indústria, nas instalações industriais e nas oficinas em geral como excelente ferramenta para o corte de metais, em virtude da velocidade e precisão do corte. O corte a Plasma é um processo que utiliza um bico com um orifício para constringir o gás ionizado em alta temperatura até que possa se utilizado para cortar secções de metais, como o aço carbono, aço inoxidável, o alumínio e outros metais eletricamente condutores. O arco Plasma derrete o metal, e a alta velocidade do gás remove o material derretido. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-corte-plasma e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As máquinas de solda estão se tornando cada vez mais populares para profissionais que trabalham na área de soldagem. São utilizadas para unir dois materiais por meio de solda, apresentando versatilidade e fácil operação. Além disso, a união das peças industriais deve ser permanentes, por isso alguns tipos de máquinas de solda possuem maior facilidade de inversão na corrente elétrica e maior economia da energia elétrica. Existem três tipos de máquinas para soldagem: transformadores, retificadores e geradores. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-solda-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Máquinas de Solda MIG trata-se de um processo de soldagem por arco elétrico entre a peça e o consumível em forma de arame, eletrodo não revestido, fornecido por um alimentador contínuo, realizando uma união de materiais metálicos pelo aquecimento e fusão. O arco elétrico funde de forma contínua o arame à medida que é alimentado à poça de fusão. O metal de solda é protegido da atmosfera por um fluxo de gás, ou mistura de gases, inerte (MIG) ou ativo (MAG). Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-solda-mig e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A soldagem TIG é um processo de soldadura a arco eléctrico, criado entre um eletrodo não consumível de tungsténio e o material a soldar, envolto numa grande proteção gasosa. Essa proteção é constituída por um gás inerte - Hélio (He) ou Argônio (Ar). Trata-se de um processo que surgiu da necessidade de processos eficientes de soldagem para materiais difíceis, como o alumínio e magnésio, principalmente na indústria aeroespacial e de aviação. Assim, com o seu aperfeiçoamento, surgiu um processo de alta qualidade e relativo baixo custo, de uso em aplicações diversas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/maquina-de-solda-tig e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/martelete-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Marteletes (martelos demolidores) servem para perfurar e romper concreto e cerâmica em obras de construção ou manutenção de qualquer porte. São utilizados para demolir colunas de concreto, pisos e vigas, abrir canaletas para passagem de tubulação, perfurar concreto asfáltico. Se bem utilizados, propiciam segurança, rapidez e praticidade. Existem dois tipos de martelete: pneumático e o elétrico. O primeiro é acionado por ar comprimido e o segundo por motor elétrico. Ao escolher o modelo é importante considerar a energia de impacto necessária. Prefira equipamentos com encaixe universal e que permitem o uso de cinzéis de outras marcas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/martelo-demolidor-eletrico e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Retificadoras são máquinas operatrizes derivadas dos tornos mecânicos. São altamente especializadas na atividade de retificar, ou seja, de tornar reto ou exato, dispor em linha reta, corrigir e polir peças e componentes cilíndricos ou planos. A retificadora é amplamente utilizada nos dias de hoje e de vital importância para as linhas de produção. Geralmente, este tipo de usinagem é posterior ao torneamento e ao fresamento, para um melhor acabamento da superfície. O sobremetal deixado para o processo de retificação é de ordem de 0,2 a 0,5 mm. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/retifica-eletrica e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Máquinas de Solda MIG trata-se de um processo de soldagem por arco elétrico entre a peça e o consumível em forma de arame, eletrodo não revestido, fornecido por um alimentador contínuo, realizando uma união de materiais metálicos pelo aquecimento e fusão. O arco elétrico funde de forma contínua o arame à medida que é alimentado à poça de fusão. O metal de solda é protegido da atmosfera por um fluxo de gás, ou mistura de gases, inerte (MIG) ou ativo (MAG). Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/solda-mig e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Solda oxiacetileno. A soldagem oxi-acetilênicaé um processo no qual a união das peças é obtida pela fusão localizada do metal por uma chama gerada pela reação entre o oxigênio e o acetileno. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/solda-oxiacetileno e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A soldagem TIG é um processo de soldadura a arco eléctrico, criado entre um eletrodo não consumível de tungsténio e o material a soldar, envolto numa grande proteção gasosa. Essa proteção é constituída por um gás inerte - Hélio (He) ou Argônio (Ar). Trata-se de um processo que surgiu da necessidade de processos eficientes de soldagem para materiais difíceis, como o alumínio e magnésio, principalmente na indústria aeroespacial e de aviação. Assim, com o seu aperfeiçoamento, surgiu um processo de alta qualidade e relativo baixo custo, de uso em aplicações diversas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/solda-tig e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As talhas podem ter diversas formas construtivas e aplicações, no entanto, nosso foco é em pontes rolantes. Uma ponte rolante, por definição, tem que ter pelo menos uma talha. As talhas são o coração das pontes rolantes.Talhas são equipamentos que transformam força elétrica, pneumática ou humana em movimento vertical linear de subida ou descida, de cargas cujas massas, por normas de segurança e ergonomia, não podem ser executadas seres humanos. Os movimentos verticais podem ser curtos, como em pequenas obras, ou, longos, como para içar caixas de ferramentas no ato de torres eólicas. As talhas podem ser de três tipos básicos: Manuais, Pneumáticas, Elétricas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/talha-catraca e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: As talhas podem ter diversas formas construtivas e aplicações, no entanto, nosso foco é em pontes rolantes. Uma ponte rolante, por definição, tem que ter pelo menos uma talha. As talhas são o coração das pontes rolantes.Talhas são equipamentos que transformam força elétrica, pneumática ou humana em movimento vertical linear de subida ou descida, de cargas cujas massas, por normas de segurança e ergonomia, não podem ser executadas seres humanos. Os movimentos verticais podem ser curtos, como em pequenas obras, ou, longos, como para içar caixas de ferramentas no ato de torres eólicas. As talhas podem ser de três tipos básicos: Manuais, Pneumáticas, Elétricas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/talha-de-corrente e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: A soldagem TIG é um processo de soldadura a arco eléctrico, criado entre um eletrodo não consumível de tungsténio e o material a soldar, envolto numa grande proteção gasosa. Essa proteção é constituída por um gás inerte - Hélio (He) ou Argônio (Ar). Trata-se de um processo que surgiu da necessidade de processos eficientes de soldagem para materiais difíceis, como o alumínio e magnésio, principalmente na indústria aeroespacial e de aviação. Assim, com o seu aperfeiçoamento, surgiu um processo de alta qualidade e relativo baixo custo, de uso em aplicações diversas. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/tocha-para-solda-tig e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.

img: Transformadores de soldagem são usados em máquinas AC para transformar a corrente alternada da rede elétrica em uma corrente de baixa tensão e alta amperagem no enrolamento secundário. ... A especificação RMS da corrente secundária de curto-circuito indica a corrente máxima que pode ser obtida em um transformador. Dica do Portal do Locador: Acesse www.portaldolocador.com/transformador-de-solda e encontre todas as empresas que alugam esse tipo de equipamento num só lugar.