RPNews

Aniversário de 80 anos da ABIMAQ é comemorado em evento no Recife

Encontro trouxe à capital pernambucana o presidente executivo da associação

Para comemorar os 80 nos da Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos – ABIMAQ, o Recife sediou um encontro com o presidente executivo da associação, José Velloso. O evento ocorreu no último dia 24 de outubro e contou com a presença de Sebastião Pontes, diretor regional da ABIMAQ Norte-Nordeste, Germano Rigotto, diretor de Ação Política da ABIMAQ, empresários do setor e jornalistas.

Dentre os temas tratados por José Velloso, a dificuldade de recuperação do setor frente à crise econômica ganhou destaque. Segundo ele, para este objetivo, o aumento de investimentos em infraestrutura e a recomposição das margens são prioridades: “Precisamos de juros baixos, câmbio competitivo, e o restabelecimento do fluxo de crédito e o equacionamento dos passivos fiscais para criar um ambiente favorável aos investimentos produtivos”, disse.De acordo com ele, para ser mais competitivo, o fabricante de bens de capital precisará se adequar ao novo modelo industrial, decorrente da chamada Indústria 4.0: “As empresas vão ter que definir sua visão estratégica, conhecer as tecnologias aplicáveis, integrar todo o processo produtivo, otimizar logística, qualificar os recursos humanos e buscar oportunidades de melhoria da produtividade e eficiência operacional”.

José Velloso destacou ainda as ações que a ABIMAQ vem realizando na busca pela retomada do desenvolvimento do setor, principalmente na participação em coalizões, como a que trata do antidumping do aço, e das medidas provisórias que cria a TLP (MP 777) em substituição a TJLP, desoneração da folha (MP 774, revogada pela MP 794) e do Programa Especial de Regularização Tributária – Refis (MP 783). Ele ressaltou aindaos pleitos em andamento da ABIMAQ referente a ampliação do prazo de recolhimento de impostos federais e o incentivo à pontualidade no pagamento de tributos por meio de bônus de adimplência.

O diretor de Ação Política da ABIMAQ, Germano Rigotto, expôs ainda a proposta de reforma tributária do deputado federal Luiz Carlos Hauly, que prevê crescimento de 5% a 7% ao ano e a desconcentração da renda no Brasil. “Caso o projeto seja aprovado, o crescimento econômico será de forma continuada e sustentada, e garantirá a neutralidade na competitividade entre as empresas, com o fim imediato da guerra fiscal entre os estados acarretados pela criação do Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) e o imposto seletivo cobrados no destino, o que o torna a livre concorrência mais justa”, explicou.  

Representando atualmente cerca de 7.500 empresas, a ABIMAQ foi fundada com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da Indústria Nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Acesse o site da associação e saiba mais: www.abimaq.org.br.

 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Aniversário de 80 anos da ABIMAQ é comemorado em evento no Recife

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 31/10/2017

Esta notícia já foi visualizada 273 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós