RPNews

Abrigo geriátrico recebe apoio de associados da RENEPE

A antiga reunião informal agora será realizada também com o objetivo de arrecadar doações para abrigo de idosas que funciona há 70 anos no bairro da Torre.

A solidariedade abre caminho na RENEPE. No último dia 25 de maio foi realizado no restaurante Boi e Brasa, no Recife, a primeira edição do Encontro RENEPE de Networking e Solidariedade, que substitui as reuniões informais da antiga RedePetro Pernambuco. Além de poder trocar cartões de visita e colocar o papo em dia, a partir de agora, os associados tem a oportunidade de realizarem doações de alimentos e outros donativos para o Abrigo Espírita Lar de Jesus.


A ideia surgiu durante a reunião de planejamento estratégico da diretoria da RENEPE. O diretor técnico da rede, Ricardo Oliveira, fala sobre mais sobre a concepção do Encontro RENEPE de Networking e Solidariedade: “Quando da nossa reunião de planejamento estratégico, para definir nossos caminhos para os próximos anos, lembrei que nossa entidade não tinha nenhuma ligação com entidades de apoio social. Como sou voluntário do Abrigo Espírita Lar de Jesus, que abriga 30 vovós abandonadas pela sociedade, que necessitam de todo apoio necessário para terem uma melhor qualidade de vida, fiz a sugestão. Graças à Deus, a proposta foi aceita por unanimidade, pois a instituição vive basicamente de doações e a necessidade de todo apoio é que me motivou a indica-la”.


Ficou definido que cada representante das empresas associadas que estivesse presente no encontro deveriam levar pelo menos 2 kg de alimentos não perecíveis. Mas outros donativos também são bem-vindos para ajudar o abrigo. “Alimentos sempre serão uma forma inteligente de se fazer a ajuda, mas a entidade também precisa de muito mais. Precisa de carinho, visitas à para conhecer suas necessidades, envolvimento nas pequenas obras físicas necessárias, remédios, material de limpeza, etc…”, explica Ricardo.


Neste sentido, outras ações de cunho social, inclusive visitas periódicas ao local, serão desenvolvidas pela RENEPE com o objetivo de ajudar a instituição, como explica o presidente da rede, Ronaldo Barros: "É uma nova política para as nossas atividades. Iniciaremos com o encontro, mas muito provavelmente teremos outros eventos em que os associados serão convidados a levar alimentos. Além de outras ações…". Em breve, a diretoria divulgará as propostas de ações para o conhecimento dos associados e posterior definição de uma agenda específica.


O Abrigo Espírita Lar de Jesus está localizado na Rua Vitoriano Palhares, nº 77, bairro da Torre, e funciona desde o ano de 1947. Hoje, quase 30 idosas são mantidas sob custeio das próprias abrigadas e de doações de colaboradores voluntários. Para saber mais, acesse a página do abrigo: www.lardejesus.org.

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Abrigo geriátrico recebe apoio de associados da RENEPE

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 29/05/2017

Esta notícia já foi visualizada 1143 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós