RPNews

Organização mês a mês é a melhor forma de não ter dor de cabeça com IR

Diretor da Emecinco Contabilidade, associada à RedePetro Pernambuco, explica que é necessário organização para se evitar os problemas com o Leão

Os meses de março e abril sempre são marcados pela correria para não perder o prazo da declaração do Imposto de Renda. Por mais que já se saiba que a declaração tenha que ser feita nesse período, o brasileiro persiste em deixa para a última hora. Essa falta de organização pode acarretar em alguns problemas que mais tarde deverão ser resolvidos junto à Receita Federal. Para quem quer se organizar e não ter dor de cabeça com o leão, contar com a assessoria de um escritório de contabilidade pode ser a opção mais prática.


De acordo com o diretor técnico da Emecinco Contabilidade e Consultoria Empresarial, Milson Soares, o contribuinte brasileiro precisa pensar sua declaração durante todo o ano, evitando deixar a organização para depois “A melhor forma é criar uma pasta e colocar durante todo o ano os documentos que serão utilizados para elaboração do imposto de renda como: recibos de despesas médicas, recibos com despesas com educação, pagamento do INSS da doméstica, documentos de aquisição de veículos, imóveis, etc.”. Segundo ele, isso pode ajudar a evitar os erros mais cometidos neste período e que precisarão de reparação junto à Receita Federal: “Os principais erros são: Rendimentos recebidos não declarados, rendimentos recebidos declarados com valores diferentes, lançar despesas de educação não dedutíveis (cursos de língua, aulas particulares) e lançar despesas médicas sem os devidos comprovantes”, explica.


Para ajudar o contribuinte que busca por mais comodidade na hora de organizar os documentos necessários para a declaração, a Emecinco dispõe de serviços de orientação e assessoria: “Além da elaboração do Imposto de Renda e o acompanhamento do processamento da declaração após o envio, prestamos consultoria junto aos clientes para instruir sobre qual é o melhor modelo de declaração a ser elaborada e orientamos quais são os investimentos que poderão ser feitos para diminuir o imposto a pagar, como exemplo, a previdência privada na modalidade PGBL”, finaliza Milson Soares.


O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda começou no dia 2 de março e vai até as 23h59min59s de 28 de abril.

Fundada em 1979 e especializada em soluções de contabilidade, tributos, contingência trabalhista e legalização societária, a Emecinco está localizada na Rua Mauro Barrione, Ilha do Retiro, Recife-PE. O telefone para contato é o (81) 3231-4708 e o email é o emecinco@emecinco.com.br.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Organização mês a mês é a melhor forma de não ter dor de cabeça com IR

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 17/04/2017

Esta notícia já foi visualizada 1025 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós