RPNews

Parceria proporciona aos associados da RedePetro PE a participação em atividades do SIMMEPE

Evento no dia 22 sobre Le de Propriedade Industrial dará início à parceria

Os associados à RedePetro Pernambuco estão convidados a participar do 7º Encontro SIMMEPE, próximo dia 22 de novembro, que vai contar com a presença do Chefe de Seção de Difusão Regional do INPI/PE, Eduardo Benfica, com o Assessor Jurídico do SIMMEPE, João de Castro, e bordará os 20 anos da Lei de Propriedade Industrial. Além de uma excelente oportunidade de atualização do conhecimento, o encontro vai marcar o início da parceria entre o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco – SIMMEPE e a RedePetro PE, que visa uma aproximação com o objetivo final de promover o desenvolvimento das empresas associadas.


De acordo com a Consultora Empresarial e Gestora de Projetos do SIMMEPE, Mirella Santos, os benefícios aos associados da RedePetro vão muito além da simples participação nos eventos. “O SIMMEPE realiza bimestralmente um encontro de negócios trazendo profissionais que se destacam em suas áreas e esses eventos a gente faz através de parcerias. No caso da parceria com a RedePetro, os associados terão acesso a todos os benefícios que são oferecidos aos nossos associados em relação a estes eventos. Isso constitui em um convite, a possibilidade de convidar algum cliente, parceiro ou amigo e, em caso de eventos pagos, nós ofereceremos ao – associado Rede Petro-  a mesma condição especial que oferecemos aos nossos associados. Uma outra condição importante é que os eventos são realizados com base na expectativa dos associados. Então o associado opina sobre o tema que é relevante para ele – a grade de eventos é montada com base nessa expectativa. E a parceria com a RedePetro vai dar também aos associados rede, o direito de opinar sobre temas interessantes para a realização desses eventos. Outro grande benefício é a condição do network. Você estará ali com empresários e profissionais com interesses em comum e que podem se tornar parceiros de negócios mais pra frente. Essas são algumas das vantagens que enxergamos e oferecemos”, explica.


A união entre as empresas para a retomada do desenvolvimento de Pernambuco após este período de crise intensa é um dos objetivos da parceria proposta. Segundo Mirella Santos, o SIMMEPE possui as condições favoráveis para apoiar o crescimento das empresas associadas à RedePetro PE: “A indústria, principalmente em Pernambuco, sentiu muito. Está trabalhando para se reposicionar sim, mas a gente precisa se unir para o nosso fortalecimento, para a nossa unidade, para ganharmos mais musculatura. Este é o direcionamento e a razão da proposta da parceria com a RedePetro. O SIMMEPE é muito forte. É a mais antiga entidade de classe do estado e tem foça e robustez para dar apoio que a indústria local precisa”, diz Mirella Santos.


Sobre o evento do próximo dia 22, além de ser realizado um balanço dos 20 anos da Lei de Propriedade Industrial, o encontro terá o objetivo de instruir as empresas a estarem prevenidas contra fraudes que estão se tornando cada vez mais comum. “A gente tem diversos casos de empresários que receberam abordagem de empresas direcionando cobranças que na verdade faziam parte de fraudes. Então. Como se prevenir diante dessas situações? Como distinguir o que é real e o que é fraude? Este tipo de informação estaremos passando neste próximo evento. Infelizmente, mesmo depois de 20 anos da lei, ainda hoje poucas pessoas sabem se posicionar diante das adversidades e das situações. Poucas pessoas sabem efetivamente o que fazer quando recebem uma abordagem deste tipo de empresa. O próprio SIMMEPE foi alvo de uma abordagem fraudulenta, assim como alguns de nossos associados”, finalizou Mirella.


O 7º Encontro SIMMEPE será realizado em parceria com o INPI-PE, com o SEBRAE e com a RedePetro, terça-feira, 22/11, às 18h30, na sede própria SIMMEPE (Rua Viscondessa do Livramento, 130 – Derby, Recife-PE). O evento é gratuito, mas com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas através do link https://goo.gl/forms/b5ZXpXVVCWnTd60m2.

 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Parceria proporciona aos associados da RedePetro PE a participação em atividades do SIMMEPE

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 18/11/2016

Esta notícia já foi visualizada 2007 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós