RPNews

Diretora da Keyppy foi uma das palestrantes da Feira Mecânica Nordeste 2016

Além de informar sobre o combate às pragas, palestras tiveram caráter de conscientização

 

 

Além das dezenas de expositores e das rodadas de negócios que movimentaram milhões de reais, os milhares de visitantes que passaram pelos corredores da Feira Mecânica Nordeste 2016 também puderam assistir à várias palestras que abordaram diversos temas. Entre estas palestras, duas foram ministradas por Dalvani de Oliveira, diretora da Keyppy Dedetização e Consultoria Ambiental, filiada à RedePetro PE. Os temas das palestras foram "Meio Ambiente – Controle de Animais Sinantropicos" e "Crie consciência sobre seu papel de criador de pragas urbanas”.


Para a Keyppy e para a sua diretora, palestras não são novidades. A empresa realiza este tipo de trabalho nas empresas, indústrias, condomínios e até escolas. De acordo com Dalvani, que também é Bióloga, a conscientização é o melhor meio de se eliminar as pragas de animais sinantrópicos (aqueles que se adaptam a viver perto do homem sem que o mesmo perceba ou deseje, ao contrário dos animais domésticos), como baratas, ratos e moscas. “A palestra foi sobre conscientização para entendermos que não é responsabilidade dos outros, mas nossa. A partir do momento que eu entendo a minha responsabilidade existe em relação ao universo, ao ambiente e à natureza eu vou entender por exemplo, o que eu fiz com os predadores destes animais. Não existem mais tatus para comer o cupim. E outros predadores que não existem onde eles deveriam existir para fazer a balança ecológica. Isso é uma coisa que o homem faz e sempre acha que a culpa é do vizinho” explicou.


Sobre o combate a estas pragas no ambiente coorporativo, mais do que conscientização, é necessário a contratação de empresas especializadas sérias e competentes para cuidar da saúde ambiental no local: “É preciso ter a conscientização de que são várias pessoas todos os dias reunidas num só lugar, onde cada um tem seus costumes, sua maneira de se alimentar, sua qualidade de vida. Mas é preciso uma união e regras para que não exista algo que vá fazer mal a todos. Precisamos entender que dentro do ambiente existem gavetas em birôs que estão com resto de alimentos, ou então que ao lado do nosso armário que está todo organizado, há um armário cheio de resto de alimentos, isso vai atrair vários tipos animais. E até, se o local não passar por um trabalho de controle de pragas, ele realmente terá problemas mais sérios. Então, o controle de praga, antes de ser uma legislação a ser cumprida, é saúde ambiental. Somos portadores de saúde ambiental, então vamos fazer com que aquele ambiente seja saudável”, finlizou.


Certificada com o ISSO 9001 e desde de 1998 no mercado, a Keyppy Dedetização e Consultoria Ambiental vem desenvolvendo um trabalho de proteção e higienização de industrias, empresas, residências, hospitais, centros comerciais etc., respeitando sempre o meio ambiente. Além das duas palestras ministradas pela diretora da Keyppy, várias outras foram realizadas durante a Feira Mecânica Nordeste, com destaque para as que abordaram a Indústria 4.0, ministradas pelo CEO da Porsche, Rüdiger Leutz, e pelo sócio da Ernst Young no Brasil, Ricardo Lima.

 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Diretora da Keyppy foi uma das palestrantes da Feira Mecânica Nordeste 2016

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 31/10/2016

Esta notícia já foi visualizada 2234 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós