Notícias Portal

5 dicas para um canteiro de obras mais organizado

A organização do canteiro de obras pode influenciar bastante na produtividade dos pedreiros e serventes, na segurança e na limpeza. Mantendo-o organizado consegue-se garantir que os funcionários produzam em alta velocidade, fazendo com que a obra seja entregue no prazo e ajudando a evitar acidentes.

 
1. Crie uma ferramentaria no canteiro
Ferramentas espalhadas ou até mesmo jogadas. Além de deixar o local muito desorganizado, isso pode atrapalhar a produtividade, fazendo com que as ferramentas não sejam encontradas quando necessário e que as pessoas se acidentem.
 
2. Mantenha com os pedreiros somente as ferramentas em uso
Todas as ferramentas que estiverem com os pedreiros e serventes devem estar em uso. As demais ferramentas devem ser devolvidas à ferramentaria para garantir a organização do canteiro e deixá-las disponíveis para outras pessoas.
 
3. Oriente os funcionários a manterem a limpeza
Peça para todos os envolvidos na obra a manterem o ambiente sempre limpo. É muito importante que latas utilizadas, sacos de cimento, embalagens e outros itens sejam devidamente segregados e jogados no lixo.
 
4. Especifique locais para os equipamentos
Todo canteiro de obras deve possuir uma área específica para o “estacionamento” de máquinas e equipamentos. Como a grande maioria das máquinas utilizadas na construção civil é robusta e/ou de grande porte, quando não guardadas no local correto elas podem prejudicar o fluxo de atividades da obra e manter o canteiro desorganizado.
 
5. Alugue ferramentas e equipamentos
Além de manter menos equipamentos no canteiro e facilitar a organização, consegue-se reduzir os custos da obra, visto que não será necessário comprar diversos itens nem gastar com a manutenção das máquinas.

Página Relacionada: noticiadorweb.com.br/index.php?action=show&secao=exibir_noticia&noticia_id=16401

Matéria no NoticiadorWeb: 5 dicas para um canteiro de obras mais organizado

Autor: PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 11/01/2018

Esta notícia já foi visualizada 14 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós