Notícias Portal

PROIBIÇÃO DO AMIANTO: como detectar sua presença em poucos segundos e em qualquer lugar

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em proibir definitivamente a extração, industrialização, comercialização e a distribuição do amianto crisotila em todo território brasileiro

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em proibir definitivamente a extração, industrialização, comercialização e a distribuição do amianto crisotila em todo território brasileiro, muitas dúvidas surgem sobre como e quem fará a sua regulação, uma vez que esse tipo de fibra mineral está presente em 50% dos telhados e 80% das caixas d´água fabricados no Brasil. Mesmo ainda não havendo consenso geral quanto aos seus malefícios para saúde, a pergunta principal a ser respondida é: quais serão os próximos passos da indústria e do governo brasileiro?
 
Embora o País ainda não tenha uma diretriz específica em relação à análise para identificação de asbesto, existem tecnologias rápidas e muito eficazes para essa detecção e controle da utilização dos componentes de qualquer tipo de amianto.
 
Capazes de realizar uma análise aprofundada em poucos segundos com espectrometria óptica por análise molecular, os portáteis possibilitam a triagem rápida e em campo dos materiais prejudiciais à saúde. Esses equipamentos já são utilizados por outros países que baniram os asbestos, como no caso do Chile. Sua utilização é feita, geralmente, por empresas do ramo de construção civil e demolição para protegerem seus funcionários.

Clauber Bonalume, cientista e especialista em espectrometria óptica da Thermo Fisher Scientific, está disponível para explicar como é feita a identificação do amianto na composição dos mais variados materiais de forma muito eficiente por meio de aparelhos portáteis que são fáceis de manejar em qualquer ambiente e com alta precisão. 

Sobre o porta-voz: Formado em Química e mestre em Ciências pela Unicamp e MBA pela USP, Bonalume é especialista em espectrometria óptica e responsável por vendas da área de Instrumentos Analíticos Portateis da Thermo Fisher para a região do Cone Sul.

 
 Sobre a Thermo Fisher Scientific 
A Thermo Fisher Scientific é líder mundial em produtos e soluções científicas, com faturamento de US $ 20 bilhões e mais de 65 mil funcionários em todo o mundo. Nossa missão é capacitar os nossos clientes para que tornem o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro. Ajudamos nossos clientes a acelerar a pesquisa em ciências da vida, resolver desafios analíticos complexos, melhorar o diagnóstico do paciente e aumentar a produtividade laboratorial. Por meio das nossas principais marcas – Thermo Scientific, Applied Biosystems, Invitrogen, Fisher Scientific e Unity Lab Services – oferecemos uma combinação inigualável de tecnologias inovadoras, conveniência de compras e suporte abrangente. Para obter mais informações, visite www.thermofisher.com.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: PROIBIÇÃO DO AMIANTO: como detectar sua presença em poucos segundos e em qualquer lugar

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 13/12/2017

Esta notícia já foi visualizada 125 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós