BlackFridayPortaldolocador2017

Notícias Portal

Novidades do Rental – 45° Semana de 2017

Novidades no setor de Locação de máquinas e equipamentos para construção civil. O PortaldoLocador.com informa os acontecimentos mais pertinentes para quem está envolvido com o nicho de Rental.

InovaConstruir traz a Fortaleza criatividade, inovação e tecnologias

Evento realizado pelo Sinduscon-CE vai apresentar técnica de impressão 3D que constrói 10 casas em 24h.

Nos dias 7 e 8 de novembro, o Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) realizará a segunda edição do InovaConstruir, no La Maison Dunas. Com mais de 15 palestrantes confirmados, o evento apresentará inovações, através de cases nacionais e internacionais de sucesso, aplicadas atualmente no setor.

Um dos destaques da programação é a empresa chinesa WinSun, reconhecida no mercado da construção de casas com peças impressas em 3D. A companhia acumula feitos como a produção de 10 casas de 200m² em 24h, uma mansão de 1.100m² erguida com a ajuda de uma impressora de 7m de altura e o primeiro escritório do mundo construído apenas com impressão em 3D, que tem 610m² e foi erguido em Dubai.

A palestra máster, ministrada pelo chinês Ma Yihe, da WinSun, vai abordar o uso de impressão 3D na construção. Essa tecnologia pode eliminar o desperdício de materiais nos canteiros de obra e diminuir o tempo da construção, pois as impressoras são instaladas no lugar da obra. Outra vantagem dessa ferramenta é que o custo chega a ser dez vezes menor.

Evolução

O objetivo do InovaConstruir é o intercâmbio de ideias e estratégias de aplicação de novos métodos construtivos que melhorem a produtividade do setor, reduzam o impacto ambiental e o tempo de obra e induzam o desenvolvimento econômico e social do país. O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, destaca a realização do evento como a disseminação de boas práticas e o desenvolvimento tecnológico do setor. “Esperamos estimular os construtores brasileiros a buscarem novos métodos construtivos, além de fazer com que a inovação paute a agenda da indústria da construção”, comenta.

Em seu ano de estreia, 2016, o evento reuniu mais de 600 participantes e mais de 20 palestras com cases nacionais e internacionais. Nesta segunda edição, a expectativa é reunir mais de 800 participantes, entre empresários, engenheiros, arquitetos, investidores, estudantes e demais profissionais da área. O InovaConstruir é considerado o maior evento técnico da construção civil no Nordeste e tem o patrocínio da Amanco, Banco do Nordeste, Sebrae, Senai, Sesi e Sistema FIEC.

Programação

Os participantes contarão com uma programação de palestras em que empresas e pesquisadores nacionais e internacionais apresentarão inovações que pretendem mudar a forma de construir. Entre os palestrantes já confirmados estão Benedito Abbud (SP), que falará sobre inovação nos projetos de paisagismo, e Dilnei Bittencourt (SC) com o case Pedra Branca, um exemplo real de urbanismo sustentável na região da Grande Florianópolis.

Outros temas que serão debatidos são: “Shopping Morumbi Town, vencedor do Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto Abcic; Sistemas construtivos em aço; Terminal Marítimo de Fortaleza e prédio da Fiocruz – Arquitetura e gestão integrada de projetos e obra e sustentabilidade; Órion Business e Health Complex – o 1º e mais alto complexo integrado de negócios e saúde no Brasil; Construct app – Aplicativo para a gestão e acompanhamento das obras – Interface entre escritório e canteiro de obras; BS Design – 1º Edifício A+ de Fortaleza, alta graduação de qualidade internacional e pré-certificação LEED; Realidade virtual em empreendimentos imobiliários; A tecnologia de vigas superjumbo em arranha céus; e Sistema Tecverde em empreendimentos com tecnologia pré-fabricada em Light Wood Frame. Na ocasião, haverá também espaço para exposição de produtos e serviços.

LANÇAMENTO

Além dos mais de 15 cases nacionais e internacionais confirmados para o InovaConstruir 2017, haverá também, dentro da programação, o lançamento da Revista Inovacon – Melhores Práticas. A publicação é de autoria dos membros do Programa de Inovação da Indústria da Construção (Inovacon), núcleo tecnológico do Sinduscon-CE, em parceria com diversas construtoras do Ceará.

O trabalho aborda, através de estudos de caso, 16 melhores práticas realizadas atualmente pelo setor, com o objetivo de disseminar e induzir a melhoria nas empresas, possibilitando aprendizado mútuo, nas diversas áreas: planejamento, projeto, execução e pós-entrega. Todos os participantes receberão um exemplar da revista, que também ficará disponível para download no site do Sinduscon (www.sindusconce.com.br).

No site www.inovaconstruirexperience.com.br ou telefone (85) 3456-4050 é possível conferir a programação detalhada, fazer a inscrição e ter acesso a outras informações.

Serviço:
InovaConstruir 2017
07 e 08 de novembro
La Maison Dunas (Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555, Papicu)                                Programação e inscrições: www.inovaconstruirexperience.com.br
Mais informações: (85) 3456.4050

Fonte: Sinduscon- CE

 

Smart City terá fábrica ecológica

Novas tecnologias de fabricação de materiais de construção serão discutidas, no próximo dia 8, em Fortaleza.

Sinduscon- CEO evento i9 Construindo, realizado pela fábrica de materiais i9, trará inovações e aprimoramentos das técnicas, visando reduzir os custos e economizar o tempo das construções. Na ocasião, será apresentada também a nova unidade da i9, que ficará situada no Ecopark Industrial da Smart City Laguna, em Croatá, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A fábrica fornecerá os materiais necessários à construção da primeira cidade inteligente social do mundo, além de disponibilizá-los ao mercado local a partir do próximo ano.

O i9 Construindo terá exposição de simulação de parede com tijolos ecológicos, incluindo instalações, tubulações e outros itens. Além disso, também será apresentado o projeto de telha ondulada de garrafas PET, ainda em desenvolvimento.

Telha ondulada

Apresentarão as novidades ao público o engenheiro e proprietário da i9, e sócio-fundador da Associação Nacional da Indústria do Tijolo Ecológico (Aniteco), Robson Binhardi; e o desenvolvedor do projeto de produtos para construção feitos a partir de politereftalato de etileno reciclado (PET), Luiz Eduardo Czaika, que mostrará o projeto de telha ondulada. O evento será realizado no auditório HG Office, no Shopping Varanda Mall (Av. Dom Luís, 1010 – Aldeota), às 18h30 da próxima quarta (8).

Conforme os organizadores, a ideia é reunir no mesmo espaço diversos atores envolvidos na construção da smart city, além daqueles interessados no desenvolvimento tecnológico do setor da construção civil, elevando o Estado do Ceará a outro patamar, focado principalmente na consciência ambiental.

“Esse evento apresentará os novos produtos da construção civil para uso no mercado cearense em 2018 e que a i9 fabricará no Ecopark Industrial da SCL, próximo ao Pecém. Entre os presentes estarão construtoras conhecidas no mercado local, imobiliárias, governo do Estado, Secretarias, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará (Centec), Senai, Senac, Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Sebrae, Prefeituras de Fortaleza e São Gonçalo, SG Desenvolvimento, entre outros”, informou a empresa.

 

Câmara aprova MP do FIES e preserva o FGTS. Construção civil celebra manutenção de recursos para investimento

Dirigentes e empresários da construção civil reagiram com alívio à aprovação da Medida Provisória 785, que introduziu novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) sem comprometer recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com 255 votos favoráveis, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a medida, que será apreciada pelo Senado Federal no próximo dia 17/11. “Foi uma decisão responsável dos parlamentares, que compreenderam a importância de não desviarmos recursos do FGTS para destinações fora da sua vocação”, celebrou José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), lembrando que a Educação é um dos setores que têm recursos garantidos pela Orçamento da União. “Nós fizemos um diálogo institucional bem sucedido com os deputados, esclarecendo que os recursos do FGTS são hoje uma fonte fundamental para o investimento em habitação”, acrescentou.

A CBIC mobilizou empresários e dirigentes associados de todo o Brasil para apresentar aos deputados argumentos técnicos sobre a destinação do Fundo, os desembolsos e o impacto negativo do uso desse ativo para a quitação de dívidas do crédito estudantil. “Os deputados mostraram sensibilidade e entenderam que medidas como essa retiram do FGTS sua função social”, disse o presidente da CBIC. “A união do nosso setor foi fundamental para defender e preservar recursos que atendem a população brasileira, tornando possível a conquista da moradia digna”, frisou.

Fonte:CBIC

 

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Novidades do Rental – 45° Semana de 2017

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 08/11/2017

Esta notícia já foi visualizada 17 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós