BlackFridayPortaldolocador2017

Notícias Portal

Redepetro/RN participou de evento para revitalização do petróleo

A convite do Ministério das Minas e Energia (MME) a Associação Redepetro RN participou da primeira reunião do comitê Diretivo do Programa para Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (REATE).

A convite do Ministério das Minas e Energia (MME) a Associação Redepetro RN participou da primeira reunião do comitê Diretivo do Programa para Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (REATE). O evento aconteceu na tarde do último dia 19, na sede do Ministério de Minas e Energia – em Brasília. 

João Vicente de Carvalho Vieira é diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural e representou o MME no II Fórum Onshore Potiguar, ocorrido em Mossoró por iniciativa da Redepetro/RN. 

Vicente: convite (Foto: arquivo)

O foco do Evento foi a apresentação do relatório do Reate, implantado pelo governo Federal no início deste ano; definição de prioridades e estratégias para a execução das ações previstas no relatório e outros assuntos.

Além da Redepetro/RN instituições como Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Redepetro Brasil, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC) entre outras. Estiveram presentes.

Reate

Lançado em Salvador (BA), o Reate tem como objetivo principal estimular a produção de petróleo e gás em áreas terrestres. A proposta é aumentar o volume de produção que atualmente é de 143 mil barris diários de óleo e 26 milhões m3/dia, em 8 estados. O intuito é fazer triplicar a produtividade no Brasil até 2030, para chegar mais próximo ao patamar de países como a Argentina e o Equador, em torno de 500 mil barris diários.

A iniciativa também tem como meta criar sinergias entre os produtores, fornecedores e financiadores deste segmento. Possibilitando entre muitas outas coisas, a geração de mais de 10 mil novos empregos diretos e indiretos, além de movimentar a economia de centenas de municípios.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Redepetro/RN participou de evento para revitalização do petróleo

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 31/10/2017

Esta notícia já foi visualizada 137 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós