BlackFridayPortaldolocador2017

Notícias Portal

Novidades do Rental – 43° Semana de 2017

Novidades no setor de Locação de máquinas e equipamentos para construção civil. O PortaldoLocador.com informa os acontecimentos mais pertinentes para quem está envolvido com o nicho de Rental.

Convite – Lançamentos e Novidades da Linha Concreto

 

 

O Sindileq preparou em parceria com a DEWALT, um dia cheio de novidades e muita relevância para o seu currículo profissional.

Estar por dentro das novidades da sua profissão é uma característica necessária para que você se destaque em sua área. Então não perca esta oportunidade. Foi preparado um almoço especial no Clube do Churrasqueiro.

Compartilhe conosco momentos de pura alegria e conhecimento!

 

Sinduscon-MG promove evento sobre as perspectivas para a política, economia e construção civil em 2018

 

No próximo dia 30, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) promove, em Belo Horizonte, mais um Fim de Tarde. O evento terá como convidado especial o cientista político Leonardo Barreto que irá analisar as chances políticas da atual agenda econômica.

O governo tem força para avançar nas reformas? Há espaço para recuperação do investimento público? Como as eleições de 2018 podem afetar a recuperação do País? Estas serão algumas das perguntas abordadas por Barreto no encontro.

O Fim de Tarde Sinduscon-MG é um evento gratuito e destinado aos empresários associados ao Sindicato. As inscrições podem ser realizadas pelo link http://goo.gl/forms/OQFtLvSvdRERt1aq2até o dia 26 de outubro. Esta edição conta com o patrocínio das empresas Amanco, Imovelweb e Mega Sistemas Corporativos.

Serviço:

Tema: Perspectivas 2018: Saiba como a política afetará a economia e a construção civil no Brasil

Data: 30 de outubro

Horário: 19h

Local: Marília Pizzeria – Rua Marília de Dirceu, 226 – Lourdes, Belo Horizonte – MG

Mais informações:

(31) 3253-2666

 

 

Emprego na construção brasileira sobe 0,07% em agosto pelo segundo mês consecutivo

 

Pesquisa do SindusCon-SP, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), revela que o nível de emprego na construção civil brasileira subiu 0,07% em agosto em relação a julho. Com a contratação de 1.653 trabalhadores, o estoque de trabalhadores foi de 2,458 milhões para 2,460 milhões. As duas altas seguidas ajudaram a diminuir o resultado negativo dos últimos 12 meses (-9,46%). Na comparação com agosto de 2016, a redução chega a 12,25%.

Ao se desconsiderar os efeitos sazonais, o emprego registrou queda é de 0,53% em agosto na comparação com julho (-12.844), chegando a 35 baixas consecutivas. A oscilação positiva no nível de emprego da construção civil brasileira deve ser vista com cautela, segundo o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto. “Afinal, o crescimento foi de apenas 0,07% e desta vez não abrangeu o Estado de São Paulo, onde ocorreu queda de 0,23%”, comentou. “Se olharmos para o acumulado do ano, vamos constatar uma queda no emprego em volume menor que no ano passado. Mas, diante da escassez de investimentos, a perspectiva ainda é não é de uma retomada sustentada do emprego na construção”, afirma Romeu Ferraz.

Em agosto, na comparação com julho, registraram alta os segmentos Engenharia e Arquitetura (1%), Preparação de terreno (0,70%) e Infraestrutura (0,39%). Na outra ponta, Obras de instalação e Incorporação de imóveis tiveram baixa de 1,32% e 0,27%, respectivamente. Em 12 meses, todos os segmentos apresentam queda, sendo as maiores baixas em Imobiliário (-12,69%), Obras de acabamento (-11,16%) e Preparação de terreno (-9,70%). Das cinco regiões do Brasil, duas registraram alta: Nordeste (0,95%) e Centro-Oeste (0,18%). Já as regiões Sudeste (-0,19%), Norte (-0,61%) e Sul (-0,04%) registraram baixa em agosto.

No Sudeste, as quedas se concentraram no Rio de Janeiro (-0,91%) e São Paulo (-0,23%). Na outra metade, Espírito Santo (0,60%) e Minas Gerais (0,31%) tiveram alta. Na região Norte, houve alta em Roraima (3,91%), Acre (1,70%) e Rondônia (0,93%). Registraram as maiores baixas Amapá (-3,58%), Tocantins (-1,19%) e Pará (-1,16%). No Nordeste, a Bahia (1,90%), o Maranhão (1,87%) e o Rio Grande do Norte (1%) puxaram a alta em agosto. Na outra ponta, apenas a Paraíba teve resultado negativo, -0,24%. No Centro-Oeste apenas Mato Grosso do Sul registrou baixa (-2,64%). Mato Grosso teve elevação de 1,60%, Goiás 0,51% e Distrito Federal 0,23%. Por fim, na região Sul, o Paraná teve queda de 1,09% e puxou o resultado regional para baixo. Santa Catarina teve alta de 0,74% e o Rio Grande do Sul de 0,57%.

Fonte: CBIC

 

Congresso do Sinduscon-MG debate atualizações da área de materiais, tecnologia e sustentabilidade na construção

 

O “16º Congresso Sinduscon-MG de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção” foi realizado nos dias 17 e 18 de outubro e reuniu, na sede da Fiemg,130 profissionais entre engenheiros, projetistas e colaboradores envolvidos no tema. O evento teve como objetivo reciclar os profissionais da cadeia produtiva da construção por meio de apresentações e debates, com foco em inovações tecnológicas, SiAC-PBQP-H, norma de desempenho, construção industrializada, placa cerâmica e produtividade no setor.

“O Congresso de Materiais é tradicional no setor da construção civil e tem como principal características apresentar as atualizações que estão ocorrendo no Brasil por meio dos melhores profissionais do setor”, pontuou o vice-presidente Geraldo Jardim Linhares Júnior, durante a abertura do evento.

Segundo o vice-presidente de Materiais, Tecnologia e Meio Ambiente, Eduardo Henrique Moreira, o maior valor do Sindicato é o conhecimento e o fortalecimento do corporativismo. “Nós temos cada vez mais que nos especializar. Nós seremos gestores, mas especialistas. Temos que entender que é por meio do nosso conhecimento, daquilo que a gente produz, que obtemos como informação, que nós vamos criar uma condição melhor para nossas empresas”, disse.

Já o diretor de Materiais e Tecnologia, Cantídio Alvim Drumond, frisou que o Congresso é fruto do trabalho incansável do Sinduscon Minas no aprimoramento dos profissionais. “Com a crise, nada é melhor para as empresas sobreviverem que aprimorar o conhecimento”, encerrou.

Dez palestrantes também estiveram presentes no encontro. Entre eles, o presidente da Comissão Nacional de Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresa de Serviços e Obras da Construção Civil – CN – SiAC – PBQP-H, Marcos Galindo, e o professor do Departamento de Engenharia Civil – Poli USP/ CN – SiAC – PBQP-H/Antac, Francisco Ferreira Cardoso, que está colaborando na revisão do SIAC em conformidade com a ISSO série 9000.

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Novidades do Rental – 43° Semana de 2017

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 25/10/2017

Esta notícia já foi visualizada 44 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós