BlackFridayPortaldolocador2017

Notícias Portal

Mostra de Tecnologia apresenta novidades sobre drones para usos corporativosS

Mostra acontece em paralelo ao IV Fórum Empresarial de Drones e a entrada é gratuita


 

São Paulo, outubro de 2017 – Entre os dias 24 e 26 de outubro o Meliá Hotels International recebe uma exposição de drones e tecnologia embarcada. A mostra acontece em paralelo ao IV Fórum Empresarial de Drones que, além do debate sobre o mercado, marcado para o dia 26, oferece cinco cursos de reciclagem e capacitação de profissionais que atuam no setor. A mostra traz novidades em primeira mão lançadas no mercado e a visitação é gratuita.

Para a mostra, empresas fabricantes e importadoras como GDrones, Gohobby, Santiago e Cintra, Futuriste, Dronestore, Aérials, Alfacomex, SenseFly e DJI estão confirmadas. Além destas, a chinesa Dahua expõe pela primeira vez no Brasil os drones para segurança pública, e a Parrot apresenta soluções para modelagem de construções em 3D. A fabricante brasileira Aerias, da cidade de São Carlos, apresenta pela primeira vez os drones com asas fixas de grande envergadura modelo Otus com 2,5 metros, especializados para serviços de mapeamento e agricultura.

"Os drones são aliados em muitas ocasiões, principalmente naquelas que oferecem algum risco ou impossibilita a ação humana. O drone apresentado pela Dahua por exemplo, permite sobrevoar áreas em temperaturas extremas de -20º a 60º, um aliado em combate às queimadas florestais, enchentes ou ainda acidentes de trânsito. A tecnologia permite identificar em tempo real e com detalhes para que a tomada de decisão seja rápida e segura tanto para as equipes de resgate como para aqueles que aguardam socorro", explica Rodrigo Sagaseta, gerente de marketing da Dahua Technology.

Junto à mostra, acontece também cinco (05) cursos voltados para profissionalização e capacitação de profissionais da área. No dia 24/10, os cursos "Como ganhar dinheiro com drones" e "Drones para mapeamento"; no dia 25/10 os temas são "Processamento de imagens obtidas por drones" e "Drones para topografia" e no dia 26/10 o evento encerra com o curso "Drones para agricultura".

Além dos cursos, no dia 26/10, acontece o IV Fórum Empresarial de Drones, que vai discutir o crescimento do setor e os ajustes necessários frente à nova regulamentação lançada em maio. O fórum terá a presença de Roberto Honorato, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Coronel José Alberto Vargas, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). Estarão presentes também representantes de órgãos de segurança pública, responsáveis pela fiscalização das operações com drones.

"O Fórum empresarial fará discussões inéditas sobre a necessidade do Ministério da Defesa atualizar a legislação para registrar empresas que desejem operar no atrativo mercado de aerolevantametos com drones. A legislação atual é de 1.970. Teremos também discussões sobra a habilitação de pilotos que vão operar além de 120 metro de altura e sobe a necessidade de profissionais habilitados junto ao CREA para determinadas situações", complementa Emerson Granemann, CEO da MundoGEO e coordenador do Fórum.

A visitação da mostra é gratuita e as inscrições para os cursos e fórum podem ser feitas pelo site: www.droneshowla.com.br/fórum/

Serviço:
Fórum DroneShow
Data: 24, 25 e 26 de outubro – 8 às 18h
Local: Meliá Hotels International – Av. Ibirapuera, 2534 – Moema – São Paulo
Investimento para cada atividade: R$ 597
*IV Fórum disponível também na modalidade online
**Cursos somente presenciais

Mais informações sobre a programação e como se inscrever: www.droneshowla.com/fórum/
(41) 3338-7789 – atendimento@mundogeo.com
(11) 4063-8848 | WhatsApp: +55 (41) 99919-1357

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Mostra de Tecnologia apresenta novidades sobre drones para usos corporativosS

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 18/10/2017

Esta notícia já foi visualizada 46 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós