Notícias Portal

Novidades do Rental- 39º Semana de 2017

Novidades no setor de Locação de máquinas e equipamentos para construção civil. O PortaldoLocador.com informa os acontecimentos mais pertinentes para quem está envolvido com o nicho de Rental.

 
 
 
 

 

 Workshop Implementação do BIM chega a Brasília

 
 
 
 
SindileqCECom o objetivo de democratizar o conhecimento sobre o Building Information Modeling (BIM) e dar subsídio à implementação da metodologia nas empresas, o Workshop Implementação do BIM chega à capital federal.
 
O roadshow já passou por seis cidades: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Manaus (AM), São Luís (MA) e São Paulo (SP). A próxima edição do evento acontece hoje terça-feira dia 26 de setembro, das 13h30 às 18h, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), em Brasília.
 
O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/Cbic), Dionyzio Klavdianos, explica que o BIM pode ser considerado uma inovação mais complexa que outras e exige, de fato, uma boa preparação, estudo e prática pelas empresas, além de ter um custo mais alto. “No roadshow, levamos profissionais afeitos ao tema, que podem ajudar o empresário na eliminação de dúvidas e facilitar a escolha por um caminho mais seguro, no que tange a este revolucionário sistema de gestão de processo”, afirma.
 
A programação inclui a apresentação da Coletânea BIM da Cbic e de empresas com serviços especializados na plataforma, bem como palestras sobre o papel dos desenvolvedores de softwares BIM e experiências bem-sucedidas no segmento.
 
O workshop de Brasília é promovido pela Cbic, por meio da Comat, e pelo Senai Nacional, com realização do Sinduscon-DF. O evento conta com o apoio da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF), Clube de Engenharia de Brasília (Cenb), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF), Sindicato dos Engenheiros (Senge-DF), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF) e Federação das Indústrias do DF (Fibra).
 
O evento acontece nesta terça- feira ,as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF. Para associados e estudantes, o valor é R$ 50,00. Para os não associados, o custo é de R$ 100,00. e inscreva-se!
 
 
Serviço:
Workshop Implementação do BIM
Data: 26 de setembro (terça-feira)
Horário: 13h30 às 18h
Local: Sinduscon-DF | SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar
 
 

Custo da construção civil fica em 0,14% em setembro, após 0,40% em agosto

 
 
Das sete capitais pesquisadas pela FGV, as taxas de três delas registraram desaceleração no período.
 
O Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado (INCC-M) diminuiu o ritmo de alta entre agosto e setembro, ao passar de 0,40% para 0,14%, informou nesta terça-feira (26) a Fundação Getulio Vargas (FGV). Já o indicador que mede a variação em Materiais, Equipamentos e Serviços acelerou a velocidade de elevação, saindo de 0,20% para 0,37% no nono mês deste ano. Em contrapartida, o índice relativo à Mão de Obra registrou variação negativa de 0,04% em setembro, depois de subir 0,56% em agosto.
 
Das sete capitais pesquisadas pela FGV, as taxas de três delas registraram desaceleração no período: Recife (0,29% para 0,28%), Rio de Janeiro (alta de 2,18% para -0,33%) e Porto Alegre (de 1 30% para 0,19%). Já em Salvador (-0,06% para alta de 0,19%), Brasília (-0,09% para alta de 0,39%), Belo Horizonte (0,21% para 0,22%) e São Paulo (0,05% para 0,13%), houve aceleração do índice.
 

 

Sindileq-Mg no 3ºEncontro do Rental Cearense

 
 
Sindileq-MG : Em prestigiado evento no Hotel Mareiro, o SINDILEQ-CE realizou, na ultima quinta feira 14/09, o 3º Encontro Rental Cearense. O objetivo foi de contribuir na valorização do mercado de locação e fortalecer as empresas do setor. O evento reuniu toda a cadeia do setor rental local, além de representantes de entidades de vários estados. E o Sindileq-MG também esteve presente prestigiando o evento. Saiba mais e veja as fotos no site do SINDILEQ-CE (www.sindileq.org.br)

 

Evento de Lançamento – SISLOC IN 

 
Em importante evento de lançamento no auditório da sede da Feserv MG, o Sindileq MG em parceria com a Sisloc Softwares dá um importante passo para melhoria da gestão das micro e pequenas locadoras com o SISLOC IN, o software de gerenciamento criado para que o locador tenha de maneira simples e descomplicada o total controle de seus processos internos básicos e necessários para que seu negócio possa crescer e evoluir da maneira correta. Desta forma o Sindileq MG contribui para que o locador tome as decisões mais acertadas para seu negócio, minimizando riscos desnecessários e aumentando assim sua competitividade frente a um mercado turbulento e com concorrência acirrada.
 
Na ocasião, além da abertura dos trabalhos feita pelo Sr. José Antônio Souza de Miranda Carvalho – Presidente do Sindileq MG, Tesoureiro da Analoc e Sócio Fundador da Ergo Escoramentos – também contamos com a excelente palestra do Sr. Marco Aurélio de Cerqueira – Presidente do Conselho Superior do Sindileq MG, Vice Presidente da Analoc e Sócio Fundador da Ótima Locadora de Equipamentos – com o tema “Como Gerenciar Sua Locadora em Tempos de Crise”.
 
O  Sindileq MG agradece a todos os locadores presentes e à Sisloc Softwares pela parceria e confiança no desenvolvimento do SISLOC IN.

 

 

 Emprego na construção Brasileira sobe 0,07% em Julho após quase 3 anos de quedas seguidas

 

SINDUSCON-SP: Pela primeira vez depois de 33 meses de queda, o nível de emprego na construção civil brasileira voltou a subir. Em julho, houve alta de 0,07% na comparação com junho. Com a contratação de 1.677 trabalhadores, o estoque de trabalhadores foi de 2,457 milhões para 2,458 milhões. Em 12 meses, entretanto, a queda é de 10,31% e na comparação com julho de 2016, a redução chega a 12,63%. Ao se desconsiderar os efeitos sazonais, o emprego registrou queda é de 0,44% em julho na comparação com junho (-10.887), chegando a 34 baixas consecutivas.
 
Os dados são da pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE). Para o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, o número positivo de julho não indica tendência de reversão. “Pontualmente houve alguma melhora em segmentos como preparação de terrenos e obras de infraestrutura, mas a tendência geral do nível de emprego continuará declinante até o final deste ano”, afirma.
 
Em julho, na comparação com junho, registraram alta os segmentos Infraestrutura (1,04%), Preparação de terreno (0,81%) e Engenharia e Arquitetura (0,77%). Na outra ponta, Obras de instalação e Incorporação de imóveis tiveram baixa de 1,32% e 0,27%, respectivamente. Em 12 meses, todos os segmentos apresentam queda, sendo as maiores baixas em Imobiliário (-13,66%), Obras de acabamento (-11,97%) e Preparação de terreno (-10,55%).
 
Das cinco regiões do Brasil, três registraram alta: Norte (1,21%), Centro-Oeste (0,97%) e Nordeste (0,05%). Já as regiões Sudeste (-0,16%) e Sul (- 0,04%) registraram baixa em julho. No Sudeste, as quedas se concentraram no Rio de Janeiro (-1,98%) e Espírito Santo (0,46%). São Paulo, principal mercado do país, teve alta de 0,09% e Minas Gerais de 0,82%. Na região Norte, houve alta em quase todos os estados, com destaque para o Acre (2,10%), Pará (1,58%) e Rondônia (1,30%). Apenas Roraima e Amapá tiveram baixas, -1,14% e -0,14%, respectivamente.
 
No Nordeste, os estados do Maranhão (2,45%), Bahia (0,66%) e Rio Grande do Norte (0,38%) puxaram a alta da região. Na outra ponta, Alagoas (-1,29%), Pernambuco (-0,84%), e Ceará (0,56%) impediram que a alta fosse maior. No Centro-Oeste, registraram alta Mato Grosso (3,33%), Goiás (0,73%) e Distrito Federal (0,73%). Mato Grosso do Sul teve queda de 0,86%. Por fim, na região Sul, o Paraná teve queda de 0,53% e puxou o resultado regional para baixo. Santa Catarina teve alta de 0,30% e o Rio Grande do Sul de 0,23%.
 
Fonte: CBIC

 

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Novidades do Rental- 39º Semana de 2017

Autor: PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 26/09/2017

Esta notícia já foi visualizada 85 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós