Notícias Portal

SIRI – Recurso de assistente virtual – como usar no iPhone, no iPad ou no iPod touch

Saiba como usar a Siri, a assistente pessoal inteligente que ajuda você a fazer as coisas. A Siri envia mensagens, faz chamadas, verifica o calendário e muito mais.

Introdução

 

Acesse Ajustes > Siri e verifique se a Siri está ativada. É necessário ter conexão com a Internet via Wi-Fi ou dados celulares.

Fazer uma pergunta à Siri

 

Existem várias maneiras de falar com a Siri. Para ver uma lista do que você pode perguntar à Siri, pressione o botão de Início e pergunte "Siri, o que você pode fazer?" Ou pressione o botão de Início e toque no ponto de interrogação no canto inferior esquerdo da tela da Siri.

Usar o botão de Início

Mantenha pressionado o botão de Início até que a Siri abra e fale o que você precisa.

Se você tiver um iPhone 6s ou posterior, um iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração), um iPad Pro de 10,5 polegadas ou um iPad Pro (9,7 polegadas), será possível falar o que precisa assim que pressionar o botão de Início. A Siri escuta enquanto você pressiona o botão de Início e responde mesmo se não estiver aparecendo na tela quando você começar a falar.

Dizer: "E aí Siri".

É possível usar a Siri sem pressionar o botão de Início. Primeiro, confira se a opção "E aí Siri" está ativada em Ajustes > Siri > Permitir "E aí Siri". Depois, basta dizer "E aí Siri" e fazer uma pergunta. Por exemplo, você pode dizer "E aí Siri, como está o tempo?"

Se você tiver um iPhone 6s ou posterior, um iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração), um iPad Pro de 10,5 polegadas ou um iPad Pro (9,7 polegadas), use o recurso "E aí Siri" sempre que desejar. Se você tiver um iPhone 6 ou anterior ou outro modelo de iPad ou iPod touch, será preciso conectar o dispositivo à alimentação primeiro.

Falar com a Siri usando um headset

Se estiver usando um headset com controle remoto ou outro dispositivo Bluetooth, mantenha pressionado o botão central ou o de chamada até ouvir um som. Depois, diga o que você precisa.

Se você tiver AirPods, toque duas vezes no lado externo de qualquer um dos dois para ativar a Siri.

Falar com a Siri no carro

Além de usar "E aí Siri", se seu carro for compatível com o recurso CarPlay ou Siri Eyes Free, mantenha o botão de comando de voz pressionado no volante e diga à Siri o que você precisa. A Siri aguarda até você terminar de falar. Se houver uma tela sensível ao toque com o CarPlay, você também poderá usar a Siri mantendo o botão de Início pressionado na tela. Você pode tocar no botão de ondas de áudio para mostrar à Siri que terminou de falar. Isso é útil quando a Siri não consegue ouvir você por causa de algum barulho ambiente. Abrir alguns apps, como Telefone ou Mensagens, também pode conectar você à Siri.

A Siri adapta o comportamento dependendo de como você está conectado. Por exemplo, se você estiver conectado usando um headset com fio ou Bluetooth, o recurso Siri Eyes Free ou o CarPlay, a Siri lerá as mensagens para que você possa aprová-las antes do envio.

Alterar a voz ou o idioma da Siri

Para alterar a voz da Siri, acesse Ajustes > Siri > Voz da Siri. Para alterar o idioma da Siri, toque em Ajustes > Siri > Idioma. Em seguida, selecione uma opção na lista de idiomas que a Siri fala e compreende

Para alterar o modo como a Siri responde, acesse Ajustes > Siri > Retorno de Voz e selecione uma opção.

 

Lista com os comandos que a Siri compreende.

 

Clique aqui para o download

 

Até a próxima! 😉

 

*Fonte: https://support.apple.com

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: SIRI – Recurso de assistente virtual – como usar no iPhone, no iPad ou no iPod touch

Autor: PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 26/09/2017

Esta notícia já foi visualizada 80 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós