Notícias Portal

Agosto ainda registra queda para indústria de materiais de construção

São Paulo, 14 de setembro de 2017 – O Índice da ABRAMAT – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção

São Paulo, 14 de setembro de 2017 – O Índice da ABRAMAT – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção – mostra que o setor ainda sente os reflexos da crise econômica e política, porém é possível verificar recuperação lenta por meio de quedas menos intensas. A variação em relação a agosto de 2016 registrou queda de 2,9%.

Os resultados acumulados também caíram, a variação acumulada no ano registrou baixa de -6,1% e o acumulado em 12 meses caiu 7,8%. Já o faturamento total das vendas dos materiais de construção apresentou crescimento de 6,2% ante julho de 2017, porém não foi suficiente para estabilizar a queda nas vendas.

No que diz respeito ao emprego da indústria de materiais de construção, o mês de agosto registrou queda de 5,3% frente a agosto de 2016. A comparação em relação a julho de 2017 mostra leve recuo de 0,2%. Em linha com esses resultados, as variações acumuladas no ano e em 12 meses registraram respectivamente -6,2% e -6,7%.

Segundo Walter Cover, presidente da ABRAMAT, o setor caminha para redução do mercado este ano ao redor de 5% a 6%. "A queda de vendas de materiais de base é um pouco maior do que a dos materiais de acabamento refletindo a redução das obras de infraestrutura e novas edificações. Muito por conta do desemprego, que faz com que as famílias posterguem decisões que envolvem compromissos financeiros de longa duração", analisa o executivo que destaca a questão dos juros de mercado, que apesar da queda na Selic, continuam altos.

"A crise política ainda está presente, a queda da inflação, fruto principalmente da redução da demanda, permite uma melhoria da renda real das famílias e ajuda o consumo inclusive de materiais de construção", finaliza Walter Cover.

A comparação de agosto de 2017 com o mesmo mês do ano anterior, revela queda de 2,9% para o faturamento deflacionado. A trajetória recente desse indicador é de recuperação e as projeções indicam continuidade dessa tendência.

Sobre a ABRAMAT

Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Agosto ainda registra queda para indústria de materiais de construção

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 14/09/2017

Esta notícia já foi visualizada 49 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós