Notícias Portal

Gestão de Ativos do Instituto Opus atualiza profissionais com as mais modernas técnicas e conceitos do setor

Objetivo é fornecer uma visão geral sobre gerenciamento de frotas de equipamentos móveis e sua manutenção

O Instituto Opus, programa de capacitação da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), fornece diversos cursos voltados para a área da construção. Um deles é o curso de Gestão de Ativos, que acontece entre os dias 27 e 28 de setembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas através do e-mail: opus@sobratema.com.br.

Direcionado aos profissionais para engenheiros e supervisores que atuam nesse segmento, o curso tem o objetivo de fornecer uma visão geral dos parâmetros, critérios e ações mais importantes para o gerenciamento de frotas de equipamentos móveis e sua manutenção.

O curso possui carga horária de 16 horas e seu conteúdo programático tem como bibliografia básica base o livro Gerenciamento de Equipamentos e Manutenção, de autoria do engenheiro Norwil Veloso. Dividido em módulos que abordam tópicos como gestão de equipamentos, custos e análise econômica, gerenciamento e novas técnicas de gestão de manutenção, lubrificação e dimensionamento de oficina, destaca, entre outros assuntos, índices de desempenho, manutenção preventiva, preditiva e produtiva total, terceirização de serviços, boas práticas de campo e normas.

Segundo Renato Grampa, coordenador do Instituto Opus, “o conteúdo foi elaborado com o objetivo de atualizar os gestores no que diz respeito às mais modernas técnicas de gestão da manutenção de ativos”.

Os pré-requisitos para participação incluem experiência comprovada em cargos de supervisão e gestão de manutenção de equipamentos móveis (chefe de oficina ou gerente) de construtoras, mineradoras, transportadoras e empresas similares, sendo priorizados os profissionais com formação superior.

Além do curso de Gestão de Ativos, o Instituto Opus também oferece outros cursos voltados para profissionais que atuam na área de equipamentos para construção, como é o caso dos cursos de Rigger e Supervisor de Rigging. São oferecidos também cursos In company, a fim de atender as necessidades de capacitação e treinamento das construtoras, mineradoras, pedreiras, fabricantes, locadoras e distribuidores de equipamentos para construção e mineração.

Página Relacionada: Nenhuma Página Informada

Matéria no NoticiadorWeb: Gestão de Ativos do Instituto Opus atualiza profissionais com as mais modernas técnicas e conceitos do setor

Autor: MKT PortaldoLocador.com

Data de Publicação: 11/09/2017

Esta notícia já foi visualizada 49 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós