InformAr Condicionado

Alerta! sua geladeira e ar-condicionado podem ser foco de dengue, zika e chikungunya

A bandeja de degelo de água das geladeiras pode virar um criadouro em potencial do Aedes Aegypti, transmissor das doenças zika, chikungunya e dengue, assim como o depósito indevido da água que é descartada pelos aparelhos de ar-condicionado, também pode ocasionar a proliferação do mosquito.

 

A bandeja de degelo de água das geladeiras pode virar um criadouro em potencial do Aedes Aegypti, transmissor das doenças zika, chikungunya e dengue, assim como o depósito indevido da água que é descartada pelos aparelhos de ar-condicionado, também pode ocasionar a proliferação do mosquito.

A campanha de combate ao mosquito, continua forte no Brasil, principalmente em Pernambuco onde a infestação do Aedes aegypti bate recorde no estado. Cerca de 45% de 184 cidades, apresentam número de insetos acima do tolerável, além de estarem em situação de risco de surto de doenças, de acordo com o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), elaborado, em janeiro deste ano, pelas prefeituras e computado pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

Criadouros do mosquito podem estar em qualquer local que acumule água, inclusive nos eletrodomésticos. No entanto, muita gente não se alertou para esses depósitos, mantém seu foco somente na área externa da residência. A bandeja da geladeira e a drenagem do ar condicionado podem virar criatório do mosquito.

 

Na bandeja da geladeira, que fica atrás, a água acumulada é ideal para o depósito de larvas do mosquito, pois a armazena a água do sistema de refrigeração e precisa ficar ali. Já que não pode ser retirada deve-se colocar 3 colheres de sopa de sal de cozinha na bandeja evaporadora localizada na parte traseira do eletrodoméstico, especialistas também indicam 2 colheres de chá de água sanitária para a eliminação do desenvolvimento de mosquitos no recinto. Esse procedimento deve ser repetido a cada limpeza do recipiente, o tempo que os fabricantes aconselham é de aproximadamente 3 meses e deve ser feito da seguinte maneira: Ao desligar a geladeira por um período superior a 24 horas proceda da seguinte maneira:

 

• Desligue o plugue da tomada.

• Após o descongelamento do produto enxugue bem os compartimentos freezer e refrigerador.

• Enxugue a bandeja de evaporação localizada na parte traseira do produto, e quando tiver água acumulada insira o sal ou a água sanitária.

 

A Soclima Engenharia alerta e convida as famílias à verificarem esses lugares com o máximo de urgência, quanto antes identificar os focos e agir, menos serão as chances de você e sua família serem infectados pelas doenças transmitidas por ele, uma fêmea pode dar origem a 1.500 mosquitos durante a sua vida e eles se desenvolvem rapidamente. Fique Alerta!

 

A Soclima Engenharia há mais de 15 anos é especializada na execução de obras de sistemas de HVAC, assistência técnica, manutenção preventiva e corretiva de grandes centrais de ar condicionado, além de realizar a implantação de projetos de salas limpas.



Saiba mais acessando: www.soclimaengenharia.com.br

 

Página Relacionada: www.soclimaengenahria.com.br

Matéria no NoticiadorWeb: Alerta! sua geladeira e ar-condicionado podem ser foco de dengue, zika e chikungunya

Autor: InformAr Condicionado

Data de Publicação: 03/03/2016

Esta notícia já foi visualizada 847 vezes.

joao neto disse:

nossa que perigo

joao neto disse:

temos que tomar cuidado com o mosquito

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós