InformAr Condicionado

Soclima Engenharia representa Pernambuco no setor HVAC na Itália

A Soclima Engenharia participou do Projeto METALMEC – Missão à Lombardia facilitado pela RedePETRO Pernambuco para atrair investidores italianos para o mercado brasileiro.

Por Ramone Soraia

 

A Soclima Engenharia participou do Projeto METALMEC – Missão à Lombardia, fomentado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco SDEC-PE.

O evento do Projeto European Enterprise Network, aconteceu em setembro do ano passado (2015) durante os dias 21 à 29. Na ocasião o Eng. Mecânico Industrial e Gestor de contratos da Soclima, Felipe Carrilho, participou dos principais eventos que foram: Encontro na sede da Região da Lombardia com o tema: “Intercâmbio de boas práticas entre  policy makers para o desenvolvimento de cluster”, que tinha por objetivo a apresentação das experiências das políticas de desenvolvimento de clusters pela DG APRI e apresentação da estruturação do Cluster da Metal Mecânica pela SDEC.

O Projeto METALMEC foi idealizado afim de promover a troca de conhecimentos e gerar negócios, por meio da internacionalização e criação de redes e parcerias entre empresas da Lombardia e de Pernambuco. Bem sucedidas as empresas que conquistaram parcerias e novos processos de inovação, melhorando a  competitividade farão a diferença nos segmentos: Naval e Offshore, Petróleo e Gás, Energia Renovável e Automotivo. 

Os representantes institucionais do evento foram: SDEC – Secretário Executivo Pedro Arraes. SDEC – Coordenador de Projeto Jurandy . SUAPE – Coordenador de Relações Institucionais Sílvio Leimig. SEBRAE – Conselheiro Alexandre Valença. SIMMEPE – Diretor Executivo Girley Brazileiro e BRASITCAM – Irene Fanini.

Algumas empresas além da Soclima Engenharia também enviaram seus representantes, afinal o momento de crise oportuniza novos negócios para as empresas que estão um passo à frente no mercado predatório e, também, foi uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento entre os empresários pernambucanos do setor, fortalecendo as parcerias entre as empresas e ampliando a rede de network de seus dirigentes.

Os resultados da missão foram bastante positivos, a empresa voltou com mais experiência e capacitação no seu ramo de negócio e na economia e, também, ampliou sua rede de network com o mercado. A SOCLIMA é atuante há mais de 15 anos no ramo e é especializada em execução de obras de sistemas de HVAC e assistência técnica em manutenção preventiva e corretiva.

 A empresa sabe que participar de feiras e eventos relacionados ao segmento é de extrema importância, pois garante o crescimento interpessoal e corporativo das entidades do setor. Eventos internacionais com essa dimensão representam um caminho eficiente para o fortalecimento de suas vendas, através da inovação, no mercado interno e o início de um relacionamento comercial com o mercado exterior.

 

A Soclima Engenharia há mais de 15 anos é especializada na execução de obras de sistemas de HVAC, assistência técnica, manutenção preventiva e corretiva de grandes centrais de ar condicionado, além de realizar a implantação de projetos de salas limpas.



Saiba mais acessando: www.soclimaengenharia.com.br

 

Página Relacionada: www.soclimaengenahria.com.br

Matéria no NoticiadorWeb: Soclima Engenharia representa Pernambuco no setor HVAC na Itália

Autor: InformAr Condicionado

Data de Publicação: 03/03/2016

Esta notícia já foi visualizada 805 vezes.

Esta notícia ainda não tem comentários.

Deixe um comentário

Nome  
E-mail  
Telefone  

Desejo receber notificações se alguém mais comenta a noticia.



Nossos Parceiros e Associações que fazemos Parte
Veja quem está falando sobre nós